Sua localização exata é um mistério e diz-se que há poucas pessoas que viram isso, isso faz crer que pode ser uma brincadeira já que com uma altura de quase 116 metros é difícil passar despercebido.
Localizado na parte norte de San Francisco no Parque Nacional de Redwood, Hyperion é a mais alta árvore viva e planeta, um Sequoia sempervirens, 115,55 metros de altura, o engraçado é que a árvore é muito jovem e continua crescendo
A árvore mais alta foi descoberta em 2006 por Chris Atkins e Michael Taylor no norte da Califórnia, e foi apelidado de Hyperion, derivado da mitologia grega, sendo o mais alto Titã de todos, sendo o filho de Gea e Urano, e cujo significado é "aquele que vive acima" ou "aquele que olha de cima".
Atkins seu descobridor não fez quando foi descoberto a localização exata, e o diretor do parque nacional disse que é quase impossível localizá-lo porque estas árvores não crescem asilados e suas palavras foram: "Começar com a vegetação rasteira em tal terreno é como escalar o Everest ".
Quanto à mais alta árvore de registro, ela não viveu na Califórnia, mas na Austrália: é um eucalipto que, de acordo com os dados obtidos em 1872, ultrapassou os 150 metros. Aqui estão algumas fotos de outras árvores gigantes.