segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Paph, chinelos de senhora, orquídeas de chinelo, orquídea de Callosum

Paph, chinelos de senhora, orquídeas de chinelo, orquídea de Callosum

Paphiopedilum callosumDistribuição e habitat: Paphiopedilum callosum são nativos do Camboja, Laos, Malásia, Mianmar, Tailândia e Vietnã. As espécies de Paphiopedilum callosum são de natureza terrestre, crescendo entre as camadas de húmus sob a condição sombreada e úmida do solo da floresta tropical. Eles são originários de florestas de folhas largas verdes nas planícies ou em florestas de nuvens nas terras altas, altitudes de 300 a 2000m (1000-6500 pés). As plantas crescem em etapas. À medida que novos crescimentos amadurecem, os crescimentos mais antigos desaparecem lentamente. Um novo crescimento florescerá quando estiver totalmente maduro, produzindo um raceme (pico de floração) entre as folhas carnudas e duras. Flores com substância pesada costumam durar vários meses.
Descrição: Paphiopedilum callosum tem folhas de até 30 cm de comprimento e 5 cm de largura. A cor da folha é verde escuro com manchas de verde brilhante. O caule de 45 cm de comprimento leva uma ou duas flores de 8 a 10 cm de largura. A sépala dorsal e as pétalas são brancas com listras roxas e verdes. As pétalas se curvam para baixo e têm manchas pretas e peludas ao longo da borda superior. O lábio da flor é roxo avermelhado. A flor brilhante, cerosa e de aparência irreal pode aparecer a qualquer momento.
A principal estação de floração em geral no meio da primavera. Paphiopedilum callosum  envia um pico de flor a cada novo crescimento; portanto, quando a floração é concluída, o novo crescimento precisa amadurecer antes que floresça novamente. As flores geralmente duram de várias semanas a vários meses em condições ideais.
Cuidados com as plantas domésticas : a chave para o crescimento bem-sucedido de Paphiopedilum callosum é mantê-los em condições que se assemelham à sua cultura natural: luz indireta, um meio de cultivo à base de casca, fertilização leve e rega apropriada (a água deve ser bem seca e depois seca a cada 5-7 dias) .
Em uma planta jovem que esteja florescendo pela primeira vez, é recomendável deixar a flor por um curto período e depois cortá-la. Ele ficará em um vaso por um tempo e a planta jovem crescerá muito melhor sem precisar suportar uma floração. Se se pretende colocar uma vagem em Paphiopedilum callosum , escolha uma planta forte que seja capaz de reter a vagem pelos dez meses necessários (esse período se aplica às vagens de Paphiopedilum). É uma tensão enorme em qualquer orquídea cultivar sementes e apenas uma planta forte sobreviverá.
Quando cortar a flor de Paphiopedilum callosum e mantê-la em um vaso, corte a flor do caule o maior tempo possível e faça um corte de ângulo de 45 ° para aumentar a superfície de absorção de água. Troque a água do vaso diariamente e continue cortando cerca de um centímetro (0,4 pol.) Todos os dias para evitar selar o corte e permitir que a flor tome a água necessária para permanecer fresca. Mantenha o vaso em uma sala relativamente fresca (em torno de 21 ° C - 70 ° F) para aumentar a vida útil da flor.
Luz: Crescer sempre Paphiopedilum callosum em luz média. Nunca os exponha a luz solar direta. A luz fluorescente suplementar fornecida desde o final do outono até o início da primavera ajudará a promover uma boa floração.
Temperatura: A temperatura ambiente normal é geralmente adequada. Uma temperatura fria do verão (que não exceda 30 ° C - 86 ° F) é benéfica e uma temperatura de inverno não inferior a 13 ° C (55 ° F) é desejável.
Para umidade adequada, coloque as orquídeas em bandejas de seixos úmidos ao longo do ano e borrife a folhagem diariamente quando a temperatura subir acima de 21 ° C (70 ° F). Paphiopedilum callosum se sai melhor com umidade de 60 a 70%, mas quando maduro cresce e floresce, embora mais lentamente em menor umidade.
Água: Regue moderadamente durante os períodos de crescimento ativo, mas deixe secar alguns centímetros (0,8 pol.) Da mistura de envasamento antes de regar novamente.
Durante as seis semanas após a floração, quando Paphiopedilum callosum produz pouco novo crescimento, regue-os com moderação, permitindo que a mistura de envasamento seque quase completamente entre as regas.
Fertilização: Aplique uma alimentação foliar ao Paphiopedilum callosum a cada terceira ou quarta rega, exceto durante o período de seis semanas de crescimento lento.
Envasamento e repotting: Use uma mistura de envasamento de partes iguais de barro fibroso, turfa, musgo esfagno picado e areia grossa ou perlita. Mova as plantas para vasos de um tamanho maior no final do período de floração sempre que pedaços de folhas cobrem completamente a superfície da mistura para vasos. Certifique-se de manter as bases das folhas niveladas com o topo da mistura; enterrá-los mais profundamente causará podridão.
Após atingir o tamanho máximo conveniente do vaso, propague o Paphiopedilum callosum por divisão.
Propagação: Divida qualquer Paphiopedilum callosum que tenha produzido seis ou mais pedaços de folhas. No final da estação de floração, retire a raiz antiga das raízes, remova as raízes mortas e corte ou puxe cuidadosamente o rizoma em pedaços, certificando-se de que cada peça tenha pelo menos dois pedaços de folhas.
Com cuidado, desembaraçar o maior número possível de raízes, em vez de separá-las. Plante cada peça em uma panela de 8 cm (3 pol.), Coloque-a em luz média e borrife-a diariamente por três semanas. Depois, trate-o como planta madura.
Problemas: As raízes de
Paphiopedilum callosum são facilmente danificadas e são suscetíveis à podridão se forem superaquecidas.
Os botões das flores às vezes tendem a cair para baixo . Para se assemelhar a essa falha, insira um bastão fino na mistura de envasamento e amarre o caule da flor. Se o último empate for feito logo abaixo do broto, as flores se abrirão na posição vertical.
A falta de flor é geralmente devida a más condições de crescimento, especialmente luz e / ou fertilizantes inadequados.
As doenças que geralmente são um problema nas orquídeas incluem manchas nas folhas , queima de pétalas e diferentes fungos, como a podridão negra .
Tratamento: Garanta a circulação de ar adequada. Isso ajudará a orquídea a curar se apresentar uma infestação de fungos ou pragas que deve ser tratada. Se o problema persistir, use um fungicida apropriado.
Pragas de insetos comuns incluem cochonilhas , ácaros , escamas e tripes . As escamas geralmente são fixadas na parte inferior das folhas e as plantas fortemente infestadas devem ser descartadas.
Tratamento: remover fisicamente as escamas e depois controlar os estágios imaturos com sprays químicos pode ajudar plantas levemente infestadas. Use um pesticida adequado para combater a infestação de insetos.
Caracóis e lesmas podem se alimentar de brotos, flores, folhas e caules macios.
Tratamento: Use um caracol e lesma pesticida para prevenir e controlá-los.
Nota: o paphiopedilum é notoriamente caro, em parte porque não clona bem da cultura de tecidos. Como resultado, a grande maioria das plantas de Paphiopedilum é iniciada a partir de sementes, o que leva anos para produzir uma planta viável. Espere pagar o dólar mais alto por um Paphiopedilum de tamanho moderado.
Paphiopedilum callosum é conhecido como tipo de Paphiopedilum maudiae, orquídeas caracterizadas por atraentes folhas em mosaico e flores menores.
Usos: Paphiopedilum callosum faz uma boa orquídea para ser cultivada em vaso, sendo uma das mais fáceis de cultivar e orquídeas.
Eles podem ser usados ​​como flores de corte. As flores de Paphiopedilum callosum freqüentemente duram surpreendentemente longos tempos em um vaso, mantendo sua frescura cerosa de 4-6 meses.
RESUMO:
CARACTERÍSTICAS:
Folhagem -
características coloridas - flores
Forma - vertical
Altura: 45cm (18 polegadas)
CUIDADOS ADEQUADOS:
Rega no período de repouso - moderadamente
Rega no período de crescimento ativo - moderadamente
Leve - média
Temperatura no período de descanso - min 16 ° C máx. 24 ° C (61-75 ° F)
Temperatura no período de crescimento ativo - min 16 ° C máx. 24 ° C (61-75 ° F)
Umidade - alta
Zona de robustez: 10 a 11

Flor de Paphiopedilum callosumPaphiopedilum callosum em habitat natural