Orquídea de madeira verde Bonatea speciosa | |
instruções de germinação Bonatea speciosa - orquídea de madeira verde:
Orquídeas sul-africanas, como a Acrolophia, a Ansellia, a Bonatea, a Ceratandra, a Disa, a Eulophia, a Pterygodium, a Satyrium, a Schizochilus, a Stenoglottis, a Tridactyle são muito fáceis de germinar.
Use para semear musgo de Spaghnum ou areia de aquário. Ferva o musgo espagno por 15 minutos em água destilada para que todos os esporos e fungos sejam mortos. Ao usar areia de aquário isso não é necessário. Em seguida, encha o musgo de espaguete em potes plásticos e pressione-o com firmeza. Alternativamente, pode ser preenchido com areia de aquário. Então, por favor, semeie as minúsculas sementes de orquídea em cima do musgo de espanha ou da areia do aquário. Não cubra com espanha ou areia. Em seguida, coloque o pote de plástico em um saco ziplock - com um tamanho de pote de 6 cm, recomenda-se um saco ziplock de tamanho 12 x 17 cm. Preencha o saco ziplock com a mesma quantidade de água destilada, de modo que, após a absorção do substrato, alguns milímetros de água permaneçam no fundo. Em seguida, feche o saco ziplock - pronto! Não é necessária mais rega porque não há humidade que evapore através do saco com ziplock. Localização: no peitoril da janela ou em uma pequena estufa com sombra parcial, temperaturas diurnas de aproximadamente 68-77 F. O microclima resultante oferece condições ideais para a germinação. O tempo de germinação das sementes de orquídea sul-africana é de 40 a 50 dias. As orquídeas vão florescer em 2 anos. |
sábado, 13 de abril de 2019
orquídea de madeira verde Bonatea speciosa
Bonatea speciosa, uma orquídea terrestre, é admirada por suas flores delicadas, um tanto bizarras, verdes e brancas. Também é relativamente fácil cultivar tanto em vasos como em canteiros de flores, o que a torna uma orquídea muito popular. Bonatea speciosa é difundida nas regiões sul e leste da África do Sul e Zimbabué, onde cresce em arbustos costeiros, nas margens da floresta e, por vezes, também em savana, até cerca de 1 200 m.