sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Espinafre do Ceilão

Espinafre do Ceilão



BASELLA ALBA L.
SinônimoBasella rubra, Basella cordifolia.
Nome comumTsuru murasa kai, espinafre de ceilão, espinafre indiano, espinafre malabar, gendola, genjerot, espinafre de videira, remayong, saan choy, espinafre do Suriname, poi, Malabar-nightshade, épinard de Malabar, Malabarspinat, Indischer Spinat, Baselle blanche, Wycwiklinia blanche , Ceylonspinazie, Oostindische spinazie, Espinaca blanca de Malabar, Espinaca basela, Indischer Spinat, Saag, Bassella bianca, Indisk spenat.
FamíliaBasellaceae (família da vinha da Madeira).

Visão GeralOrinal da Índia, este é um vegetal de crescimento rápido e muito comum no Suriname; crescido como uma planta perene.
Espinafre do Ceilãoé uma videira tropical escalada tenra e de rápido crescimento; crescendo até 12 pés de altura.
Possui folhas grossas em forma de coração e flores brancas e é rica em vitamina A, vitamina C, ferro e cálcio; também uma boa fonte de clorofila.
Eles têm uma mucilagem suculenta (substância espessa e pegajosa produzida pela maioria das plantas) que é usada como espessante nas sopas.
Somente as folhas e caules jovens são comidos; eles são usados ​​em saladas ou cozidos no vapor com tofu e gengibre.
O sabor é semelhante ao espinafre.
Os frutos contêm um corante vermelho que foi usado para selos oficiais; esse corante também foi usado como rouge rouge na pele do rosto e como corante alimentar.
A variedade Basella rubra tem flores vermelhas e um caule vermelho-púrpura brilhante; alba e rubra são comestíveis, mas as cultivares de folhas verdes cultivadas comercialmente pertencem à Basella alba.
ResistênciaUSDA zona 9 - 11.Sementes de propagação
.Cultura Sol / sombra clara; plantar ao ar livre após a última geada esperada. Pode ser cultivada como anual semeado por primavera até a zona 7. Tolera altas chuvas e é extremamente tolerante ao calor; pH 4,5 - 7,0. O solo deve ser rico e bem drenado.



Basella alba - espinafre de ceilãoBasella alba - espinafre de ceilão