quarta-feira, 20 de junho de 2018

Chuva-de-ouro Laburnum anagyroides

CHUVA-DE-OURO
Laburnum anagyroides



Alegres e reluzentes cachos de flores amarelas despencam pelos galhos da Chuva-de-ouro no fim da Primavera, fazendo desta uma espécie incrível seja isoladamente em um jardim, seja aos montes formando túneis e passarelas douradas.
 
Apresenta-se como pequena árvore ou grande arbusto, crescendo até 7 metros de altura. Tem crescimento rápido, e suas flores são hermafroditas, o que significa que não precisa de duas plantas distintas para ocorrer a fecundação e, consequentemente, a floração.
_______________________________________________________________________________

Rápido guia de cultivo

Germinação:

- Deixe as sementes mergulhadas em água morna por 12 horas. Após este tempo, algumas sementes irão inchar: separe-as e deixe-as em algodão bem molhado até que soltem uma pequena raíz branca, e então passe para a terra, enterrando entre 0,5cm e 1cm. Caso as sementes permaneçam intactas, sem inchar, você terá que fazer o processo a seguir:

- Escarificação: Lixe ou faça um pequeno furo na casca das sementes com a ajuda de um alfinete ou semelhante, e coloque-as em algodão, vermiculita ou lã-de-rocha bem molhados até aparecer a pequena raíz branca e assim por diante.
- Mantenha sob uma temperatura de 20 a 25˚C.
- Germina de 5 a 12 dias.

Solo, local e informações de cultivo:
  • Humidade: média-alta.
  • Temperatura: 5-28˚C. Prefere clima mais amenos e úmidos, mas é resistente a praticamente qualquer tipo de clima.
  • Luz: sol pleno a sol parcial
  • Solo: qualquer substrato que retenha água tenha boa drenagem é suficiente. Se seu substrato não tiver muita aeração, deve incluir areia, perlita, vermiculita ou outros condicionantes de solo. Resistente a uma grande variedade de solos.
  • Irrigação: irrigue regularmente. Reduza a irrigação no inverno.
  • Para ser plantada em estufas, interiores e jardins.
  • Prefere luz direta do sol.
  • Necessita de boa ventilação.