quinta-feira, 14 de junho de 2018

Hydnora africana

HYDNORA AFRICANA
Esta rara planta, que mais parece um fungo, é aclorofilada, ou seja, não produz clorofila, e parasítica, pois vive parasitando as raízes de plantas de outras espécies, em exclusivo da família das Euphorbiaceae.
 
Cresce totalmente por baixo do solo, como uma rede de raízes, exceto por uma flor suculenta e com odor fétido que brota acima do solo, que cresce de 10 a 15cm, e que serve para atrair seus principais polinizadores: besouros. Uma vez dentro das flores, os besouros são aprisionados por um curto perido de tempo e então liberados.
 
A pequena família Hydnoraceae possui apenas 5 espécies parasíticas, que vivem em regiões áridas da África, Arabia Saudita e Madagascar.
 
Plantar sementes de Hydnoraceaes requer que você possua também alguma das Euphorbiaceaes nas quais as Hydnoraceaes se hospedam. Conheça algumas das plantas hospedeiras:
Euphorbia caput-medusae
- Euphorbia mauritanica
Diversas outras espécies de Euphorbia a serem melhor esclarecidas.
_______________________________________________________________________________

Rápido guia de cultivo

Germinação
 - Primeiramente, tenha uma planta Euphorbia adulta e saudável.
 - Remova a Euphorbia do vaso, disponha as sementes de Hydnora africana sobre o solo restante, e replante a Euphorbia por cima das sementes.
 - Mantenha ligeiramente úmido, em local quente e aguarde. O desenvolvimento inicial da Hydnora é bastante lento, e a flor pode demorar alguns poucos anos para emergir.


Solo, local e informações de cultivo:
  • Humidade: média-baixa.
  • Temperatura: 10-30˚C
  • Solo: qualquer substrato que retenha água tenha boa drenagem é suficiente. Se seu substrato não tiver muita aeração, deve incluir areia, perlita, vermiculita ou turfa.
  • Irrigação: irrigue regularmente.
  • Para ser plantada diretamente no chão, juntamente com espécie de Euforbia
  • Prefere luz indireta do sol, claridade. Mas também suporta luz direta.