Massonia jaminiflora
A Massonia jasminiflora é mais uma suculenta rara e exótica da África do Sul, recentemente descrita. Cresce geralmente em grandes altitudes, em terrenos montanhosos e pedregoso.
A Massonia jasminiflora é mais uma suculenta rara e exótica da África do Sul, recentemente descrita. Cresce geralmente em grandes altitudes, em terrenos montanhosos e pedregoso.
Esta é a única espécie do gênero que floresce no verão!
Possuem 2 folhas prostradas que as vezes apresentam camadas avermelhadas, e também pústulas ou pequenos nós, e chegam até a 6 cm de comprimento.
As pequenas flores brancas possuim um cheiro forte parecido com o do Jasmim.
_______________________________________________________________________________
Rápido guia de cultivo
Germinação:
- Prepare um substrato leve, bem drenado e que retenha água (composto basicamente por areia, vermiculita e algum substrato orgânico fértil);
- Espalhe as sementes sobre a superfície do substrato e as cubra com uma ligeira camada de substrato, o suficiente para apenas cobrir as pequenas sementes;
- Cubra a boca do vaso com plástico transparente (lembre-se de abrir 1 vez ao dia para trocar o ar e evitar o aparecimento de fungos);
- Mantenha sempre úmido, em local iluminado (exceto luz direta do sol) e quente (entre 22 e 28˚C);
- Germina em 14 a 35 dias (Massonia).
Solo, local e informações de cultivo:
- Humidade: baixa.
- Luz: sol direto; sol direto a sombra parcial.
- Temperatura: 10-30˚C
- Solo: qualquer substrato que retenha água e tenha boa drenagem é suficiente. Se seu substrato não tiver muita aeração, pode incluir areia, perlita, vermiculita ou turfa.
- Irrigação: encharque o solo, e deixe secar moderamente antes de irrigar novamente. Reduza a irrigação no inverno. Pode tomar água de chuva durante o verão, quando está mais dormente.
- Para ser plantada em exteriores e estufas.
- Prefere luz direta do sol.
- Sempre use vasos com furos para escoar a água excedente.
- Necessita de boa ventilação.