sexta-feira, 22 de junho de 2018

Pêra-chinesa Pyrus ussuriensis

PÊRA-CHINESA
Pyrus ussuriensis
Esta é uma árvore mediana, perene, que cresce naturalmente em bosques e em florestas de baixa a média altitude no Nordeste Asiático.
 
Pode crescer até 15 metros de altura. Possui densa folhagem e copa arredondada quando adulta (quando jovem, possui copa piramidal). Suas folhas são verdes, lustrosas, brilhantes e arredondadas, podendo ficar vermelhas no Outono, sem cair dos galhos.
 
Sua floração é o grande destaque desta planta. Acontece na Primavera e cobre toda a copa com pequenas e belíssimas flores brancas. Como as flores são hermafroditas, se auto-polinizam, o que exclui a necessidade de duas plantas diferentes para ocorrer a frutificação.
 
É também uma boa opção para bonsais.
_______________________________________________________________________________

Rápido guia de cultivo

Germinação:
- Semeie no Outono
- Prepare um substrato com pouca matéria organica, usando materiais como fibra de coco, vermiculita ou turfa.
- Encha pequenos recipientes (ou saquinhos) com este substrato, e enterre as sementes no máximo 1cm.
- Tampe a boca do recipiente com plástico transparente.
- Depois deixe por 2 meses na geladeira (à temperatura aproximada de 4˚C). Se alguma semente germinar neste processo, simplesmente a retire e plante no vaso.
- Após retirar da geladeira, deixe em local bastante iluminado (sem luz direta do sol) e a temperaturas entre 20 e 25˚C. Verifique sempre a umidade, e caso esteja secando, reponha a umidade gentilmente, através de spray ou pulverizador.
- Tenha muita paciência: a germinação pode demorar muitos meses!


Solo, local e informações de cultivo:
  • Humidade: média.
  • Temperatura: 5-30˚C (clima tropical, subtropical e temperados). Prefere temperaturas mais amenas, mas se desenvolve bem em praticamente qualquer ambiente.
  • Luz: sol pleno ou sombra parcial.
  • Solo: qualquer substrato que retenha águatenha boa drenagem e contenha um mínimo de fertilidade é suficiente. Se seu substrato não tiver muita aeração, deve incluir areia, perlita, vermiculita ou turfa. Se seu substrato for pobre em nutrientes, inclua humus, terrra vegetal, turfa e outros adubos orgânicos.
  • pH do solo: 5.5 a 7.5
  • Irrigação: irrigue regularmente.
  • Para ser plantada em exteriores.
  • Em climas com invernos mais rigorosos, proteger a planta do frio durante seus primeiros anos de vida.