segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Castanha da Baía Moreton, Feijão Preto, Feijão da Sorte, Planta de Feijão da Sorte, Árvore de Feijão da Sorte, Pé de Feijão de Jack

Castanha da Baía Moreton, Feijão Preto, Feijão da Sorte, Planta de Feijão da Sorte, Árvore de Feijão da Sorte, Pé de Feijão de Jack

Castanospermum australeDistribuição e habitat: Castanospermum australe é nativo das florestas e praias costeiras do leste da Austrália e das ilhas do Pacífico de Vanuatu e Nova Caledônia. Cresce em solos úmidos, férteis e bem drenados em terraços ao lado das montanhas ou nas margens de rios e córregos. É uma grande árvore perene que cresce até 40 m (130 pés) de altura, embora seja geralmente muito menor.
A árvore é cultivada por suas atraentes folhas pinadas e brilhantes, às vezes atingindo 60 cm (24 pol.) De comprimento e os folhetos variam em tamanho de 9 a 17 cm (3,5 a 7 pol.) De comprimento, por suas flores e como uma árvore de sombra.
Florescerá no final da primavera, início do verão, verão ou final do verão. As flores desta planta são hermafroditas (possuem órgãos masculino e feminino) e são polinizadas por pássaros e insetos. As flores alaranjadas ou amareladas, em forma de ervilha, de 4 cm de comprimento, são colocadas em cachos nos galhos, de modo a ficarem parcialmente escondidas pelas folhas. As vagens de 20 cm de comprimento e lenhosas são produzidas e penduradas no galho, contendo 1-5 sementes marrons de 3 cm de diâmetro.
Também produz uma planta interna ideal, especialmente como planta-bebê ou quando jovem, como descrito abaixo.
Descrição: Castanospermum australe é uma planta interna ideal e está amplamente disponível em floristas e viveiros como planta-bebê com o 'feijão' preso à base. Vários plantios de plantas proporcionam uma boa exibição combinando as folhas escuras e brilhantes da árvore com o novo valor ornamental das sementes gigantes. É uma planta perene atraente. O "feijão" no nome comum Lucky Bean Plant refere-se às sementes grandes parcialmente expostas acima do solo e das quais as plantas brotaram. A vagem de 'feijão' naturalmente secará e se separará da planta em vários meses e poderá ser removida sem nenhum efeito para a planta.
A casca é marrom a marrom acinzentada e cheira a pepino se picada. A folha é pinada, com 11-15 folhetos verdes brilhantes, oblongos e ligeiramente curvados no pecíolo, ou caule da folha. Castanospermum australe cresce ereto, desenvolvendo uma haste curta com uma pequena coroa, geralmente arredondada.
Manter o  Castanospermum australe seco e fresco no inverno pode incentivá-lo a produzir sprays de flores vermelhas e amarelas em forma de ervilha. Essas flores em forma de borboleta são bastante difíceis de conseguir na sala de estar, no entanto, toda a planta é bastante decorativa mesmo sem elas.
Cultivada como planta de casa, as árvores deste gênero podem crescer em plantas pequenas e arbustivas. O tamanho pode ser controlado mantendo a planta em um vaso relativamente pequeno e moldando-as com poda, corte e treinamento. Podar conforme desejado para manter a aparência exuberante de 'floresta interior'. Eles podem ser mantidos aparados em qualquer altura.
Cuidados com as plantas domésticas: a poda frequente pode controlar o crescimento e transformar o Castanospermum australe em uma pequena árvore ornamental, semelhante a um bonsai. Esta árvore pode ser cultivada dentro de casa ou ao ar livre em um recipiente.
Castanospermum australe em vaso  pode ser colocado ao ar livre durante os meses quentes da primavera e no verão e levado para dentro novamente antes da primeira geada do outono.
Luz: tolerará pouca luz filtrada a pleno sol se for introduzida gradualmente.
É importante selecionar um local para o  Castanospermum australe que ofereça espaço suficiente em todas as direções para crescer e prosperar. Forneça muita luz indireta brilhante com algumas horas de sol direto no início ou no final do dia.
Temperatura:   Prefere temperaturas na faixa de 16 a 27 ° C (60 a 80 ° F). Forneça uma umidade média e temperaturas mínimas entre 10-24 ° C (50-75 ° F) para obter melhores resultados.
Gostará de ficar do lado de fora em um banho de chuva, que também removerá a poeira acumulada nas folhas - a pulverização regular ajudará a evitar o acúmulo de poeira.
O Castanospermum australe pode até ser colocado ao ar livre no pátio ou no deck - apenas traga-o de volta para dentro de casa se a temperatura cair abaixo de 10 ° C (50 ° F).
Água: Certifique-se de que a mistura de envasamento do  Castanospermum australe esteja sempre úmida, mas não permita que as raízes permaneçam na água parada. Regue-o regularmente. Mergulhe bem o solo em cada rega e deixe secar ao toque antes de regar novamente.
No início do outono e durante os meses de inverno, regue apenas o suficiente para impedir que o solo seque completamente. Deixe os 3 cm (1 polegada) de solo secarem ao toque e depois regue-os bem.
Fertilizantes: No primeiro ano, Castanospermum australe não precisa ser fertilizado. Posteriormente, alimentos líquidos para plantas podem ser adicionados mensalmente da primavera ao verão. Em vez disso, fertilizantes granulares ou espigas podem ser administrados no início e no meio da estação de crescimento.
Envasamento e repotting: Castanospermum australe deve ser mantido em uma panela pequena (não maior que uma panela de 10 cm) até o solo secar em 3 dias ou menos. Mova-o para uma panela de 15 cm (6 polegadas), não maior que isso. Cada vez que começar a secar muito rápido, mova-o para uma panela 5 cm maior.
Castanospermum australe  prefere solo rico em nutrientes que drena bem. O solo pode ser um solo de envasamento geral para todos os fins ou pode ser uma mistura de solo, areia, cal e turfa.
Encha um recipiente em crescimento a até 3 cm (1 polegada) de sua borda com terra para vasos. Coloque a planta do feijão da sorte no solo no mesmo nível em que estava crescendo anteriormente. Substitua o solo e aperte. Adicione água até que o solo pareça muito úmido, mas não encharcado.
Jardinagem: Dentro da faixa de zona de resistência, o Castanospermum australe pode ser um excelente recurso de jardim independente ou pode ser usado com um conjunto de árvores para criar uma tela de privacidade ou uma área sombreada no jardim. 
Muitas pessoas as cultivam em ambientes fechados até que fiquem grandes, para que possam ser plantadas e usadas como uma árvore de sombra. Castanospermum australe é uma espécie resistente que é adequada para uma ampla gama de condições em zonas livres de geada.
Posição: Geralmente, essas árvores preferem sol pleno, no entanto, situações de sombra são toleradas. Além disso, é tolerante a geadas leves por curtos períodos. Ela cresce melhor sob a luz do sol, definida como um mínimo de seis horas de luz solar por dia e, de preferência, oito horas.
Devido ao seu extenso sistema radicular, ele não deve ser plantado a 10m (33 pés) de linhas de drenagem, esgotos, fundações domésticas, garagens ou piscinas. Considere também o amplo dossel da árvore madura. Com o tempo, essa árvore fornecerá uma grande quantidade de sombra, sendo uma boa opção para plantar perto de pátios ou em áreas onde a sombra é bem-vinda.
Solo:  Castanospermum australe requer um solo de alta qualidade muito bem drenado, mas úmido. Altere levemente argila pesada ou solos arenosos com matéria orgânica.
Prefere melhor em solos do tipo barro.
Irrigação: A rega de uma mangueira ou aspersor deve ser realizada lenta e profundamente, mas não com freqüência, para evitar o desenvolvimento superficial ou doenças radiculares. Deixe o solo secar a parte superior 10 cm (4 pol.) Antes de irrigá-lo novamente.
Regue novas árvores plantadas brevemente duas ou três vezes por semana para manter o solo úmido, não úmido.
Esteja preparado para regar durante períodos prolongados de sol, vento e vento, mesmo no inverno.
As plantas lenhosas precisam de rega com menos frequência do que as plantas macias jovens. As árvores estabelecidas podem passar semanas sem rega suplementar, exceto em clima extremamente quente ou ventoso. Castanospermum australe torna-se tolerante à seca uma vez estabelecido e amadurecido.
As coberturas ajudam a evitar a perda de água durante o tempo quente, ventoso ou ensolarado.
Fertilização: Durante a primavera, use um fertilizante rico em nitrogênio e potássio para favorecer o desenvolvimento da nova vegetação. Irrigar bem a árvore após a fertilização.
Propagação: A propagação de Castanospermum australe é de sementes frescas. A germinação requer uma temperatura de 18-25 ° C (64-77 ° F). Semear em tubos grandes e individuais, usando uma mistura de 3 partes de areia do rio e 1 parte de perlita. O transplante deve ser feito após a formação do primeiro par de folhas verdadeiras. Plante as mudas em uma cama de solo úmido e completamente solto, faça uma cobertura em torno da base da planta e regue-a regularmente. Castanospermum australe é lento para estabelecer, mas responde ao fertilizante líquido, que deve ser aplicado primeiro três meses após a germinação.
Problemas: Quando cultivado como planta de casa, Castanospermum australe é suscetível a alguns insetos ou infestações por fungos.
Ocasionalmente, pode ser afetado por insetos e psilídeos .
Tratamento: Use um pesticida adequado para controlar ataques de insetos.
A rega excessiva pode causar podridão das raízes por fungos . Folhas amareladas indicam excesso de rega.
Tratamento: Retenha a rega até a superfície do solo secar. Se plantada em ambiente interno, mova-a para um local de sombra brilhante e gradualmente coloque-a ao ar livre para receber uma boa quantidade de luz solar para que a planta se recupere.
Toxicidade: As folhas e sementes são tóxicas. Mantenha a planta longe de animais de estimação e crianças pequenas.
Nota: As sementes são venenosas, mas tornam-se comestíveis quando cuidadosamente preparadas batendo na farinha, lixiviando com água e assando.
Usos: Castanospermum australe como plantas de interior, onde seu rápido crescimento inicial e as atraentes folhas brilhantes os tornam uma característica decorativa para residências e escritórios.
É uma árvore de sombra ideal em parques, resorts e jardins; além disso, possui um forte sistema de raízes, que pode ser usado para consolidar as margens dos rios contra a erosão
RESUMO:
CARACTERÍSTICAS:
Folhagem -
Forma verde - vertical
CUIDADOS ADEQUADOS:
Rega no período de descanso - moderadamente
Rega no período de crescimento ativo - abundantemente
leve - luz filtrada brilhante
Temperatura no período de descanso - min 10 ° C max 15 ° C (50-59 ° F)
Temperatura no período de crescimento ativo - min 16 ° C máx. 27 ° C (60-80 ° F)
Umidade - média
Zona de robustez: 9b-11
Castanospermum australeCastanospermum australe - sementesCastanospermum australe - flores