segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Grama azul de Lyme, grama de Lyme, grama de mar Lyme

Grama azul de Lyme, grama de Lyme, grama de mar Lyme

Leymus arenariusDistribuição e habitat: O Leymus arenarius é nativo da Europa e foi naturalizado na Ásia, Austrália, Nova Zelândia e América do Norte. Leymus arenarius é uma grama invasora de praias e dunas costeiras, onde parece estar se espalhando rapidamente e superando a flora nativa em regiões onde a planta foi naturalizada. Frequentemente, aparece associado a Ammophila arenaria. É conhecida como uma espécie importante na estabilização de dunas móveis e amplamente plantada como ligante de areia.
O Leymus arenarius é um crescimento perene de 1,2 m (4 pés) por 2 m (6 pés), que se espalha rapidamente. Não é geada macia. Está em flor no início do verão e as sementes amadurecem no outono. As flores são hermafroditas (possuem órgãos masculino e feminino) e são polinizadas pelo vento.
Descrição: O  Leymus arenarius é uma grama estolonífera vigorosa, decídua a semi-decídua, com 60-90 cm de altura em cultura com lâminas verticais azul-cinza e se espalha por rizomas. Sua folhagem larga, em forma de fita, cinza-azulada, muitas vezes fica bronzeada no outono.
Cultivada por exibir uma folhagem azul-aço excepcionalmente bonita, é uma grama que se espalha e precisa ser usada com cuidado. Pontas arqueadas aparecem no verão, azuladas no punho, que desbotam em creme. As flores não são ornamentalmente significativas e às vezes são removidas no verão. O Leymus arenarius pode se espalhar muito rapidamente em um canteiro ensolarado. Plantada em um recipiente, a planta ainda recebe as imponentes folhas em forma de espada que se dobram à medida que crescem e desenvolvem as cabeças de flores pontiagudas. É uma grama de estação fria, mas tolerante ao clima quente. Pode se tornar invasivo.
O Leymus arenarius atinge a maturidade em 2 a 5 anos e em condições ideais pode-se esperar aproximadamente 10 anos.
Jardinagem:  Leymus arenarius pode tolerar a exposição marítima e é altamente tolerante à poluição urbana. Ele até prosperará em ambientes urbanos. Tem uma taxa de crescimento rápido.
Corte a folhagem antiga no chão no final do outono ou no início da primavera para incentivar a nova folhagem e manter as plantas com aparência de boa cor azul.
Posição:  Leymus arenarius pode ser colocado em pleno sol ou sombra clara. Não pode crescer na sombra. Plante-o em pleno sol e dê média a pouca água.
Solo:  Leymus arenarius é adequado para solos leves (arenosos), médios (argilosos) e pesados ​​(argila), prefere solos bem drenados e pode crescer em solos nutricionalmente pobres. É adequado para solos ácidos, neutros e básicos (alcalinos). É capaz de lidar com sal ambiental.
Água:  Leymus arenarius é muito adaptável a locais secos e úmidos e deve se sair bem em condições típicas do jardim. As plantas estabelecidas são muito tolerantes à seca.
Fertilização: Geralmente, não é necessário fertilizar. O fertilizante causa um crescimento exuberante que requer mais água. Se for necessária a fertilização, um fertilizante de liberação lenta pode ser aplicado na primavera.
Propagação: Os  aglomerados são facilmente divididos na primavera ou no verão. Mesmo pequenos pedaços de raiz crescerão. Agrupamentos maiores podem ser replantados diretamente em suas posições permanentes, embora seja melhor plantar aglomerados menores e cultivá-los em uma estrutura fria até que eles estejam torcendo bem. Plante-os na primavera.
O Leymus arenarius também pode ser propagado por sementes. Semeá-los no meio da primavera no local. Apenas cubra a semente com uma fina camada de areia. A germinação deve ocorrer dentro de 2 semanas. Se o suprimento de sementes for limitado, ele também poderá ser semeado no meio da primavera em uma estrutura fria. Quando grandes o suficiente para manejar, pique as mudas em vasos individuais e plante-as no verão.
Nota: Leymus arenarius é uma planta muito invasiva, que se espalha por meio de suas raízes extensas.
Usos:  Leymus arenarius é usado como planta de acento ou cobertura do solo. É bom para o controle da erosão e às vezes é usado para estabilizar dunas de areia. Vai tolerar condições à beira-mar. É melhor contê-lo em uma plantadeira ou usar como cobertura de solo em uma grande área ensolarada.
Parece melhor quando permitido divagar entre outras plantas perenes em uma fronteira de estilo natural, onde sua folhagem é combinada com plantas com flores e é particularmente bem-sucedida em um moderno esquema de plantação no estilo da pradaria, onde uma mistura de plantas perenes bastante vigorosas é plantada como um tapete alto pontuado por caminhos. É considerado tolerante à seca e, portanto, é a escolha ideal para um jardim com pouca água ou xeriscape.
Parece impressionante nas fronteiras e faz uma planta de contêiner espetacular para um pátio ensolarado.
A folhagem de Leymus arenarius é excelente para o arranjo de flores.
Altura: 60-90 cm (23-35 pol.)
Espalhamento: 60-90 cm (23-35 pol.)
Zonas de robustez: 4-9