Muitos híbridos de Astrophytum muito diferentes foram desenvolvidos envolvendo A. ornatum & A. myriostgmae estão agora em cultivo. A. capricorne, eles são comumente codificados como OR-MY.
A característica soberba de alguns desses híbridos é devido à interseção entre os traços dos ancestrais e os torna muito desejáveis. Costelas são afiadas geralmente oito (como em A. ornatum) e têm espinhas curtas indicando claramente a relação com A. ornatum. Este híbrido é forte em crescimento. A flor também é muito bonita.
Cultivo: Embora considerado como uma planta de escolha e difícil no cultivo, é relativamente fácil crescer. É visto como uma planta enxertada, mas também cresce muito bem em suas próprias raízes. Use substrato mineral bem permeável com pouca matéria orgânica (turfa, húmus). O Astrophytum cresce muito mais rápido com um fertilizante com baixo teor de nitrogênio na primavera e no verão. Água com moderação de março a outubro, as raízes finas e fibrosas sofrem se houver umidade, portanto a planta deve ser regada somente quando o terreno ao redor estiver seco. Mantenha seco assim que a temperatura começar a cair em outubro e mantenha-a perfeitamente seca no inverno a temperaturas de 5 a 15 graus centígrados . (mas é Hardy a -7 ° C por curtos períodos) Embora seja um dos Astrophytum mais fáceis de cultivar, eles tendem a apodrecer naquela época do ano, se mantidos úmidos. No período de descanso não há alta umidade atmosférica !! Exposição ao Sol : De cor clara a pleno sol, a sua cor tende a ser mais rica e mais escura quando cultivada em tons claros.
Propagação: Quase exclusivamente por semente. Às vezes, as plantas são enxertadas em cactos em forma de coluna. Cortar as mudas de uma planta florescente é quase um crime porque os garotos não têm raízes
|