segunda-feira, 18 de março de 2019

Astrophytum hybrid CAP-SK (A. capricorne x A. asterias cv. Superkabuto )

Família : Cactaceae ( família dos cactos )Scientific name Astrophytum Hybrid CAP-SK
(A. capricorne x A. asterias cv. Superkabuto)

Origem :  Origem do jardim (cultivar produzido em viveiro)
Estatuto de conservação: Listado no apêndice 2 da CITES .


O cultivo não é muito difícil em uma estufa , embora cresça lentamente. As plantas precisam de um solo mineral bem drenado   e soltoEles precisam de uma boa quantidade de luz . O regador pode ser feito semanalmente durante o verão , se o tempo estiver ensolarado o suficiente, com um pouco de fertilizante adicionado. Mantidas dessa maneira, as plantas mostrarão um crescimento saudável , embora lento Eles são resistentes ao frio a -4 ° (-10 °) C
Propa gação : por sementes , lembrando que  mudas não gostam fortesleves e secos condições e precisam ser repotted freqüência. Eventualmente, à medida que amadurecem, atingem um tamanho máximo de 8-10 cm (20) cm. Repot as mudas regularmente a cada 1-2 anos, mas depois de chegarem a 10 cm de diâmetro, cresçam lentamente e adote um novo período de repotting, usando intervalos de 2 a 4 anos. Além disso, cultivá-los sob condições mais secas ou com luz solar mais forte. Mas as plantas são muitas vezes enxertados para acelerar o crescimento, pois geralmente levariam pelo menos cinco anos para atingir a maturidade por conta própria, mas as plantas enxertadas são típicas de crescimento alto, comparadas às plantas em suas próprias raízes, que geralmente são mais planas no solo .

Um belo híbrido com grandes manchas brancas e longos espinhos.  
 
Descrição: Astrophytum CAP-SK são plantas híbridas obtidas por polinização controlada de A. capricorne   (progenitor feminino) A. asterias cv. superkabuto (pai ou polinizador masculino) . Muitos híbridos diferentes foram desenvolvidos envolvendo A. capricorne e  'Superkabuto' e estão agora em cultivo. 

As características soberbas de alguns desses híbridos se devem à interseção entre os traços dos ancestrais e torná-los muito desejáveis. Quanto mais bonito o padrão e as marcações, mais procurado é a planta. Muitos dos melhores herdaram do "Supercabuto" manchas muito grandes e brancas As costelas são visivelmente levantadas e têm espinhos mais ou menos longos , indicando claramente a relação com A. capricorne . 
Este híbrido tende a ser lenta - crescendo. A flor s também é muito bonita.
Compare com o híbrido inverso SK-CAP, que é semelhante, mas com espinhas mais curtas.
 
.