terça-feira, 19 de março de 2019

Astrophytum hybrid SK-CAP (A. asterias cv. Superkabuto x A. capricorne)

Um belo híbrido com grandes manchas brancas .   
 
Muitos híbridos de Astrophytum foram desenvolvidos envolvendo 'Superkabuto' e A. capricorne e estão agora em cultivo.
A característica soberba de alguns dos t h ese híbridos torná-los muito desejável , devido à intersecção entre os traços dos antepassados. Quanto mais bonito o padrão e as marcações, mais procurado é a planta. Muitos dos melhores herdaram do " Superkabuto " manchas muito grandes e brancas e têm tão pouco verde neles que lutam para sobreviver a menos que sejam enxertados As nervuras são noticeabl y levantada , indicando claramente o relacionamento com A. capricorne . 
Este híbrido tende a crescer mais devagar. A flor também é muito bonita.
Compare com o híbrido inverso CAP-SK, que é semelhante, mas com espículas mais longas.
As espinhas são geralmente curtas ou mesmo ausentes.
A segunda planta é de Malta um híbrido anteriormente conhecido como Astrophytum cv. SUPERNEILPARDIA

Cultivo: Embora considerado como uma planta de escolha e difícil no cultivo, é relativamente fácil crescer. É visto como uma planta enxertada, mas também cresce muito bem em suas próprias raízes. Use substrato mineral bem permeável com pouca matéria orgânica (turfa, húmus). Reguecom moderação de março a outubro e mantenha-se perfeitamente seco no inverno a temperaturas de 5 a 15 graus centígrados (mas é Hardy a -7 ° C por curtos períodos) No período de descanso não há alta umidade atmosférica !! Exposição solar : sombra leve a pleno sol. 
Cuidado:
 A epiderme de SUPERKABUTO é mais dura do que nas asterias normais e racha-se facilmente se as plantas estiverem sobreaquecidas.