quinta-feira, 28 de março de 2019

Cacto vs fungo


Aqui estão os fungos encontrados normalmente no cacto.

1. Antracnose de cactos(fungo - Colletotrichum (Gleosproium ) spp ): Esta doença afecta vários tipos de cactos, cereus, equinocactus, mammillaria e, em particular, opuntia (pêra espinhosa). A infecção resulta em uma podridão castanha clara e úmida que mostra muitas pústulas rosas claras na superfície.As manchas são pequenas no início, depois aumentam e ficam cobertas pelas pequenas pústulas produtoras de esporos. 
Grandes áreas podem ser afetadas, às vezes destruindo plantas inteiras.Nenhum controle satisfatório está disponível, além de remover e destruir cladódios doentes tão logo seja notado. Na estufa, o solo das plantas infectadas deve ser removido e as bancadas desinfectadas. Pulverizar com um fungicida de cobre pode ajudar a verificar esta doença.

2. Scorch ou Sunscald (fungo - Henersonia opuntiae ): Esta doença é comum e
sério no cacto de pera espinhosa (opuntia). Inicialmente, as manchas são distintamente zoneadas, aumentando depois até que os cladódios inteiros se tornam marrom-avermelhados e finalmente morrem. O centro da área da doença é castanho-acinzentado e rachado. Outros fungos podem estar presentes na área doente. Nenhum controle prático foi desenvolvido.

3. Podridão da raiz do algodão (fungo - Phymatotrichum omnivorum ): Vários membros da
família de cactos são suscetíveis ao ataque do fungo da podridão radicular do algodão. Plantas infectadas morrem. Quando retirado do solo, os fios marrons do fungo podem ser encontrados crescendo na superfície da raiz.Nenhuma prática de controle está disponível.

4. Crosta (fisiológica): Particularmente comum no cacto da pera espinhosa.Áreas cor de ferrugem, corky aparecem nas hastes. Acredita-se que a sarna seja uma forma de edema, resultante de excesso de rega e de má ventilação. Aumente a luz e diminua a umidade para controle.

O que fazer quando o cacto está infectado?

  •        Coloque em quarentena e remova o material vegetal infectado.  
  •        Repot e cortar a área infectada, se não é grave e é possível cortar. Corte atrás da infecção para que você possa jogar o fungo completamente. Se for grave, destrua as plantas afetadas e suas panelas.
  •         Defina o ambiente da sua estufa ou jardim para ser mais apropriado para o cacto. As causas do fungo são, por vezes, pouca ventilação, luz ou umidade.
  •          Poeira a planta infectada e saudável com calda bordalesa ou outro fungicida.  
Prevenindo o fungo 

1. Volte o básico, preste atenção e cuide de suas plantas de perto. Principalmente, a infecção pode invadir seu jardim quando você não tem tempo para verificar ou cuidar do cacto. (Este caso já aconteceu comigo também)

2. Livre-se do fungo / infecção assim que o encontrar. Quanto mais cedo descobrir o fungo, mais fácil será controlá-lo.


3. Dando mais tempo para pulverizar o fungicida (a cada uma ou duas semanas) , repita e fertilize as plantas.

Toda planta é a mesma; cacto, suculento, orquídea, rosa ou outro. Se você cuidar bem, crescerá muito e te deixará orgulhoso .