As plantas obtidas por polinização controlada de ♀ Astrophytum asterias
x ♂ Astrophytum senilis aureum
x ♂ Astrophytum senilis aureum
Estatuto de conservação: Listado no apêndice 2 da CITES .
Compare com o híbrido inverso SEN (AU) -AS, que é semelhante, mas com (geralmente) espinhos mais longos.
Cultivo: Embora considerado como uma planta de escolha e difícil no cultivo, é relativamente fácil crescer. É visto como uma planta enxertada, mas também cresce muito bem em suas próprias raízes. Use substrato mineral bem permeável com pouca matéria orgânica (turfa, húmus). Reguecom moderação de março a outubro e mantenha-se perfeitamente seco no inverno a temperaturas de 5 a 15 graus centígrados . (mas é Hardy a -7 ° C por curtos períodos) No período de descanso não há alta umidade atmosférica !! Exposição solar : sombra leve a pleno sol.
Propagação: Eles podem ser propagados facilmente a partir de sementes ou enxertos.
Propagação: Eles podem ser propagados facilmente a partir de sementes ou enxertos.
Descrição: A característica soberba de alguns desses híbridos é devido à interseção entre os traços dos ancestrais e os torna muito desejáveis. Costelas são afiadas (geralmente oito) e têm espinhas curtas indicando claramente a relação com A. senilis var. aureum . A principal característica destes híbridos são as areolas amarelas de lã, à medida que as plantas envelhecem, as areolas tornam-se cada vez mais largas, lanosas e coloridas. Os espécimes mais velhos são geralmente muito bonitos. Esses híbridos são fortes, mas crescem lentamente. A flor também é muito bonita.
| |
.
| |
A principal característica destes híbridos são as areolas amarelas de lã, à medida que as plantas envelhecem, as areolas tornam-se cada vez mais largas, lanosas e coloridas. Os espécimes mais velhos são geralmente muito bonitos.
|