Cactos Notocactus / Parodia
A maioria dos cactos favoritos tem origem na África, no meio dos EUA e no México, mas hoje eu gostaria de apresentar o cacto da África do Sul: Parodia magnifica
Como outros cactos, espécies de Parodia magnifica desenvolveram meios de reduzir a perda de água. Eles têm uma cutícula grossa à prova d'água que mantém a água e tenta manter pragas e doenças. Cactos também recuaram seus estômatos em poços profundos sobre seus corpos.
Nome científico: Parodia magnifica
Sinônimos: Eriocactus magnificus, Notocactus magnificus
Origem: Rio Grande do Sul, Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina
Habitat: O habitat de onde esta planta vem pode tornar-se muito frio durante as noites de inverno, muitas vezes cairá para apenas congelar acima sem prejudicar as plantas porque é também muito seco.
Solo: Parodia / Notocactus são encontrados principalmente em "ilhas" de baixas colinas rochosas encontradas em campos e florestas, crescendo entre rachaduras nas rochas ou à sombra de plantas maiores. O solo lá é bem drenado e tem um conteúdo orgânico bastante alto, derivado da decomposição de outras plantas.
Assim, o solo adequado para Parodia / Notocactus deve ser bem drenado e ter alto conteúdo orgânico.
Temperatura: O habitat onde a Parodia / Notocactus vem pode ficar muito frio durante as noites de inverno; muitas vezes cairá para acima de congelar sem prejudicar as plantas, pois também é muito seco. Quando crescer em casa, é melhor evitar qualquer geada, pois você pode perder a planta, mas durante o inverno a temperatura pode ser tão baixa quanto 2C sem nenhum dano, desde que o composto esteja muito seco.
Rega: As plantas no país frio devem ser mantidas quase completamente secas durante os meses de inverno, apenas regue-as para evitar que as raízes sequem completamente, uma vez por mês deve estar bem. A partir de março, a planta começará a crescer e a irrigação deverá ser aumentada gradualmente até o final de maio, quando a planta deverá estar em pleno crescimento.
Mas eu estou na Tailândia, localização calorosa; Também rego meus cactos a cada 2-4 dias após a exposição ao sol e a estação do ano.
Iluminação: Aumente a maioria das espécies de Notocactus em pleno sol durante o verão e o inverno, evitando apenas o sol mais rigoroso do verão.
Durante o verão, é melhor manter as plantas do lado de fora. Manter as plantas a pleno sol fará com que elas pareçam mais saudáveis e resultem em uma espinha mais forte e mais colorida. Se mantidos muito escuros, podem tornar-se excessivamente exuberantes e podem ser propensos a apodrecer devido à rega excessiva, eles também serão tímidos para produzir flores.
Como a luz do sol aqui (Tailândia) é severa, especialmente no verão, minha estufa também tem a rede de sombreamento para reduzir a luz solar e proteger as plantas a serem queimadas.