Família : Cactaceae ( família dos cactos )Nome científico : Astrophytum hybrid cv. curlyspine Origem : Origem do jardim (cultivar produzido em viveiro) Estatuto de conservação: Listado no apêndice 2 da CITES . |
Cultivo: Relativamente fácil de cultivar, às vezes é visto como uma planta enxertada, mas também cresce muito bem em suas próprias raízes. Use substrato mineral bem permeável com pouca matéria orgânica (turfa, húmus). O Astrophytum cresce muito mais rápido com um fertilizante com baixo teor de nitrogênio na primavera e no verão. Água com moderação de março a outubro, as raízes finas e fibrosas sofrem se houver umidade, portanto a planta deve ser regada somente quando o terreno ao redor estiver seco. Mantenha-se seco assim que a temperatura começar a cair em outubro e mantenha-a perfeitamente seca no inverno a temperaturas de 5 a 15 graus centígrados . (Mas isso éResistente a -7 ° C por períodos curtos) Embora seja um dos Astrophytum mais fáceis de cultivar, eles tendem a apodrecer nessa época do ano, se mantidos úmidos. No período de descanso não há alta umidade atmosférica !!Exposição ao Sol : De cor clara a pleno sol, a sua cor tende a ser mais rica e mais escura quando cultivada em tons claros.
Propagação: Quase exclusivamente por semente. Às vezes, as plantas são enxertadas em cactos em forma de coluna. Cortar as mudas de uma planta florescente é quase um crime, porque os garfos não têm raízes fáceis.
|