Nome científico : Astrophytum hybrid AS-ONZ
Estatuto de conservação: Listado no apêndice 2 da CITES .
As A. asterias x ♂ A. myriostigma cv. Onzuka Esta planta peculiar é o resultado do cruzamento de A. asterias e A. myryostigma e mostra algumas características intermediárias interessantes de ambos os pais . Nos híbridos de cactos F1, as plantas geralmente mostram uma forma corporal semelhante à da planta mãe e uma mistura intermediária de outroscaracteres .
Este F1 híbrido geralmente tem 8 costelas como o pai feminino ; observe o padrão voar em volta de cada areola .. | |
Descrição: A característica soberba deste híbrido é devido à interseção entre os traços dos antepassados. Muitos deles herdaram por A. asterias as 8 costelas bem planas e pelos "onzuka" os grandes pontos brancos junto com o padrão típico de moscas ao redor das areolas. A flor s também é muito bonita . Este é um dos melhores, mas muito difícil de obter híbridos, porque A. asterias geralmente não se cruzam com A. myriostigma. MUITO RARO..
Compare com o híbrido inverso ♀ A. myriostigma cv. Onzuka x ♂ A. asterias, que é semelhante, mas com (geralmente) apenas cinco costelas.
| |
. | |
O cultivo não é muito difícil em uma estufa , embora cresça lentamente. As plantas precisam de um solo mineralbem drenado e solto. Eles precisam de uma boa quantidade de luz . O regador pode ser feito semanalmente durante o verão , se o tempo estiver ensolarado o suficiente, com um pouco de fertilizante adicionado. Mantidas dessa maneira, as plantas mostrarão um crescimento saudável , embora lento . São resistentes ao frio até -4 ° (-10 ° C) Cuidado: A epiderme deste híbrido é mais dura do que nas asterias normais ou mirriostigma e racha-se facilmente se as plantas estiverem sobreaquecidas.
Propagação: Por sementes , lembrando que as plântulas não gostam de condições de luz e seca fortes e precisam de ser repotting com frequência. Eventualmente, à medida que amadurecem, atingem um tamanho máximo de 8-10 cm (20) cm. Mas as plantas são muitas vezes enxertadas para acelerar o crescimento, pois geralmente levariam pelo menos cinco anos para atingir a maturidade por conta própria, mas as plantas enxertadas são típicas de crescimento alto, comparadas com plantas em suas próprias raízes que são geralmente mais planas no solo. .
|