domingo, 15 de setembro de 2019

Bulbophyllum fletcherianum


Ir para a navegaçãoIr para a pesquisa
Orquídea de língua
Bulbophyllum fletcherianum, planta inteira, Pengo.jpg
Bulbophyllum fletcherianum nos jardins botânicos reais de Melbourne.
Classificação científica
Reino:
(sem classificação):
(sem classificação):
Ordem:
Família:
Subfamília:
Tribo:
Subtribo:
Gênero:
Espécies:
B. fletcherianum
Nome binomial
Bulbophyllum fletcherianum
Sinônimos
  • Cirrhopetalum fletcherianum (Rolfe) Rolfe (1915)
  • Bulbophyllum spiesii Garay (1990)
Bulbophyllum fletcherianum , a orquídea da língua , o bulbophyllum de Fletcher ou o bulbophyllum de Spies , é uma orquídea raraoriginária do sul da Nova Guiné . Prefere afloramentos de rochas ensolaradas ou galhos de árvores cobertas de musgo, mas além de ser litofítico ou epifítico , também pode ser pseudo-terrestre . A orquídea da língua exige alta umidade e raízes úmidas.
É uma das maiores espécies de orquídeas do mundo, com folhas que crescem até quase 1,8 metros (6 pés) ou até 2,1 metros (7 pés) com largura de até 30 cm (1 pé) [1] de um pseudobulbo o tamanho de uma laranja. A folha é pendente e pode ser verde ou roxa com bordas verdes, [2] e é a maior folha de qualquer orquídea conhecida. É aliada a outras espécies grandes de orquídeas, como B. phalaenopsis e B. macrobulbon .
As flores são marrons e em forma de espinhos, e liberam um aroma irresistível que atrai moscas e besouros de carniça para polinização. A fragrância dessas flores, como as de B. beccarii, foi comparada a uma manada inteira de elefantes mortos. [3]

Melbourne Royal Botanic Gardens editar ]

O espécime no Tropical House, Melbourne Royal Botanic Gardens foi coletado em Papua Nova Guiné no início dos anos 70 por um colecionador local de orquídeas e montado em sobreiro. Em 2006, floresceu apenas três vezes: em 1980, 2002 e 2005.