domingo, 15 de setembro de 2019

Dendrophylax lindenii (Orquídea Fantasma)

Dendrophylax lindenii , a Orquídea Fantasma, é nativa dos Everglades e partes de Cuba. Era anteriormente conhecido como Polyrrhiza lindenii . Tem flores verdadeiramente espetaculares, com longos apêndices brancos nos lábios. Algumas pessoas pensam que se parecem com sapos, presumivelmente porque os dois lóbulos dos lábios se parecem com as pernas de um sapo. As flores são perfumadas e possuem esporões longos contendo néctar, semelhantes aos seus parentes distantes, os Angraecum s . Como Angraecum s, eles são polinizados por uma mariposa, especificamente a mariposa esfinge gigante.
Dendrophylax lindenii
Dendrophylax lindenii
Imagem cortesia de rikkis_refuge
*** z-distCCatt2.shtmtl ***
A planta carece de folhas e fotossintetiza com suas raízes; ela deve ser montada sobre uma laje de casca, galho ou similar, com as raízes expostas! Isso significa que ele precisa ser misturado regularmente, pois seca rapidamente. Eles também apreciam umidade considerável; Eu sugiro pelo menos 70%.
Regue estas orquídeas à medida que se aproximam da secura. Eles não gostam de secar.
Eles podem receber muita luz; experimente para ver quanto o seu pode tolerar. Luz média, cerca de 2.000 pés de vela, pode ser suficiente, mas o sol direto é comum na natureza!
Eles se dão bem com temperaturas quentes, 75-80 ° F durante o dia (24-29C), com uma diminuição de 10-15 ° à noite (6-8C)
As orquídeas fantasmas parecem não gostar do movimento aéreo. Não sei por que, mas faça o que puder para manter o ar estagnado.
Essas plantas estão em perigo; só os compre de cultivadores respeitáveis ​​de orquídeas que os propagam em suas estufas. As populações selvagens são muito estressadas pela perda de habitat e outros fatores.