domingo, 15 de setembro de 2019

Orquídea Drácula

gênero Dracula Orchid está intimamente relacionado com Masdevallia s , e o cuidado é semelhante. O labelo é geralmente maior (geralmente parecendo um cogumelo para atrair moscas) e os caules das flores crescem horizontalmente ou para baixo.
Dracula vampira
Dracula vampira
Imagem cortesia de Chris Clowes
Eles podem não ser vampiros, mas não é uma espécie chamada Drácula vampira !
Como as hastes das flores geralmente crescem para baixo, coloque-as em uma cesta de malha plástica . Isso também tem a vantagem de aumentar o fluxo de ar para as raízes da planta, mas elas secam um pouco mais rapidamente.
Eles não devem secar totalmente, pois não têm como armazenar água. Eles podem morrer em questão de horas se secarem e a temperatura estiver muito alta. Na verdade, eles são muito difíceis de regar demais, portanto regue com frequência, embora isso seja menos importante se a umidade for alta.
O musgo de esfagno é uma boa mistura para envasamento , pois ajuda a manter as raízes úmidas.
A umidade é muito importante para todas as pleurotálidas, pois a maioria vem de florestas de nuvens nos Andes. Tente 70-100% de umidade. Uma boa circulação de ar (geralmente de um ventilador) ajudará a evitar problemas com a podridão.
Mantenha as temperaturas diurnas abaixo de 20 ° C. Eles são cultivadores legais! À noite, as temperaturas devem cair pelo menos 10-15 ° F (6-8C). As pleurotálidas se preocupam muito com a temperatura das folhas, por isso respeite isso. As plantas também se desidratam rapidamente se as temperaturas estiverem muito altas, pois não podem fechar seus estômatos para reter a umidade.
Pouca iluminação é adequada, semelhante à Phalaenopsis . 1000-1500 footcandles funciona bem. Quanto maior a iluminação, mais frias as temperaturas precisam ser e vice-versa.
Essas orquídeas parecem realmente legais e são muito gratificantes para crescer se você tiver as condições certas para elas.