Imagem cortesia de orchidgalore
Eles rapidamente formam keikis , o que facilita a propagação. Você pode pegar uma bengala velha e cortá-la em pedaços com um ou dois nós cada e colocá-las no musgo esfagno úmido . Com o tempo, muitos deles crescerão.
A maioria dos epidendros é como luz brilhante; luz solar direta pode ser apropriada. É claro que, para um gênero tão grande, há variação entre as espécies em tudo que direi sobre cultivá-las; pesquise sua espécie em particular ou experimente para ver o que ela gosta. A falta de luz é o motivo mais comum para eles não florescerem.
Água à medida que se aproximam da secura. Eles perdoam muito se você os deixar secar, então não se preocupe com isso. Não exagere na água; a maioria não vai gostar. Eu costumo usar uma mistura de envasamento de orquídeas com base em casca de abeto de alta qualidade . Como muitas plantas ficam altas e pesadas, o uso de vasos de argila para orquídeas pode ajudar a mantê-las estáveis.
É mais parecido com temperaturas intermediárias, entre 21 e 25 ° C por dia, com uma queda de 10 a 15 ° C à noite (6-8 ° C). Porém, isso varia muito, então pesquise sua planta específica. A maioria dos epidendros tolera o frio, desde que não congele.
A umidade deve ser de 50 a 70%, idealmente. Novamente, isso varia dependendo de onde a espécie é (que pode estar em qualquer lugar da América do Norte, Central ou do Sul).