domingo, 15 de setembro de 2019

Phaius tancarvilleae (freira orquídea)

Phaius tancarvilleae , a Orquídea das Freiras, é uma orquídea terrestre muito vistosa e também é muito fácil de cultivar. Devo observar que existem vários sinônimos e erros de ortografia comuns do nome da espécie, como "tankarvilleae", "tankervilleae", "tankervilliae" e até "tankerville". Faça o que é certo, por favor, pois esta é uma irritação minha! Existem outras espécies de Phaius , mas raramente as vi. Eles podem ser cultivados mais ou menos da mesma forma.
Phaius tancarvilleae, a freira orquídea
Phaius tancarvilleae
Imagem cortesia de orchidgalore
Pote-os em uma mistura de envasamento mais densa que as orquídeas epífitas; Dou algumas orientações na minha descrição de orquídeas terrestres . Isso se aplica mesmo se você vive em um clima livre de geadas, onde você pode cultivá-las no chão.
Eles gostam de ser regados quando se aproximam da secura, porque não têm muitos meios de armazenar água.
Forneça temperaturas intermediárias a quentes, de 21 a 29 ° C por dia (21 a 29 ° C), com uma queda de 10 a 15 ° F à noite (6 a 8 ° C). As temperaturas podem ser um pouco mais quentes no verão do que no inverno.
A baixa iluminação, velas de 1000 a 1500 pés, como a luz solar filtrada, é ideal. Proteja-os um pouco mais se a temperatura ficar muito alta.
Umidade de 50-70% funciona bem.
Se você deseja propagá- los, a divisão funciona bem. Você também pode separar os caules das flores após a floração, com um ou dois nós em cada seção. Coloque as mudas no musgo esfagno úmido até que os keikis comecem a crescer. (Observe que ainda faltam alguns anos para que eles amadureçam o suficiente para florescer.)