Imagem cortesia de Chris Clowes
Como a maioria das pleurotálidas, elas gostam de muita umidade; de fato, eles gostam de mais umidade do que a maioria das pleurotálidas. Forneça 70-100% de umidade; 100% é o ideal. Eles crescem como epífitas em florestas de nuvens nos Andes, onde vivem na camada de nuvens e nunca realmente secam. água sempre que se aproximarem da secura, mas, idealmente, mantenha a umidade alta o suficiente para que apenas seque lentamente. Felizmente, essas orquídeas têm um requisito de umidade menos rígido que a maioria das pleurotálidas, para que você possa sair com um pouco menos de ar úmido, se necessário.
Eles fazem melhor com temperaturas frias; para a maioria das espécies, 20 ° C é a temperatura máxima que eu recomendo, mas novamente os requisitos de temperatura são menos rígidos do que para a maioria das pleurotálidas. Idealmente, deve haver uma queda de temperatura de 10 a 15 ° F (6-8 ° C) à noite.
A luz intermediária, cerca de 2000 pés de vela, é razoável. Eles também ficarão bem com pouca iluminação, como você usaria para uma orquídea Phalaenopsis . Assim como outras pleurotálidas, mais luz significa que elas precisam de temperaturas mais baixas e vice-versa.
As misturas razoáveis de envasamento para essas orquídeas incluem casca de abeto fina e musgo de esfagno da Nova Zelândia . Você também pode cultivá-las montadas em um palito ou em uma casca de casca, com um pouco de musgo ao redor das raízes. Eles crescem rapidamente em espécimes grandes, se você os mantiver felizes; portanto, se você os criar montados, coloque-os em algo grande o suficiente para acomodar esse crescimento.
A maneira mais fácil de fornecer o controle de umidade e temperatura de que eles precisam é geralmente em um orquidário .