segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Phalaenopsis amabilis

Phalaenopsis amabilis

Phalaenopsis amabilisDistribuição e habitat: Phalaenopsis amabilis é nativo da Austrália, Indonésia e ilhas vizinhas. Como outras orquídeas, o Phalaenopsis amabilis é epifítico, o que significa que cresce com raízes aéreas penduradas nas árvores, em vez de no solo. Essas epífitas estão crescendo no alto das árvores, em florestas densas ou, às vezes, perto do oceano.
Descrição: Phalaenopsis amabilis é uma epífita de haste única. A haste grossa e vertical, com até 8 cm de altura, carrega folhas largas, carnudas e alternativas que são flácidas. As folhas têm até 30 cm de comprimento e 10 cm de largura, verde escuro com parte inferior avermelhada.
Algumas raízes aéreas são produzidas no caule entre as folhas inferiores. Raízes semelhantes cobrem a mistura de envasamento.
A elevação do caule das flores em arco a partir das axilas das folhas pode ter 90 cm de comprimento, com galhos de 30 cm de comprimento. O caule de flores carrega 20 a 30 flores, cada uma com 10 cm de diâmetro. As flores semelhantes a pansy em uma inflorescência que se assemelham a um vôo de mariposas são brancas, mas o lábio é manchado de vermelho com um rubor amarelo na garganta. A floração ocorre a qualquer momento e cada flor dura até 3 semanas.
Cuidados com as plantas domésticas Phalaenopsis amabilis é realmente muito fácil de cultivar e adaptável. Para estender o período de floração, corte as hastes das flores após o desbotamento das flores, logo abaixo do ponto em que as primeiras flores apareceram. Novas flores aparecerão em brotos laterais que crescem a partir deste ponto.
Luz: Dê ao Phalaenopsis amabilis uma luz filtrada brilhante ao longo do ano. Durante os curtos dias de inverno, alguma luz artificial suplementar incentivará a floração.
Temperatura: É essencial uma temperatura mínima de 20 ° C (68 ° F) durante todo o ano, além de alta umidade. Coloque as plantas em bandejas de seixos úmidos e pulverize diariamente. A umidade adequada para esta linda orquídea é de 50 a 80%.
Ao manter uma temperatura de 18-20 ° C (64-68 ° F) à noite e 25 ° C (77 ° F) durante o dia por seis a oito semanas, as inflorescências se desenvolverão. Por outro lado, a inflorescência não aparecerá quando a temperatura for 20 ° C (68 ° F) ou mais à noite. Assim, as flores são observadas principalmente no inverno.
Rega: a murcha causada pelo solo excessivamente seco atrasará o crescimento da planta. Tome cuidado para não regar demais a orquídea, pois ela pode desenvolver podridão radicular, se as raízes permanecerem na água. Regue as orquídeas moderadamente, permitindo que o centímetro superior (0,4 polegadas) ou mais da mistura de envasamento seque entre as regas. É melhor regar de manhã.
Nunca permita que gotas de umidade repousem nas folhas de Phalaenopsis amabilis . Essas orquídeas são suscetíveis a infecções por podridão e fungos, e manchas pretas aparecerão se a umidade permanecer nelas durante uma única noite.
Fertilização: Aplique fertilizante líquido padrão a cada duas semanas ou um alimento foliar a cada terceira ou quarta rega.
Envasamento e repotting: Use mistura à base de osmunda, casca ou turfa. Para uma boa drenagem, coloque uma camada rasa de segmentos de panela de barro no fundo da panela. Essas orquídeas se dão bem em cestas de madeira ou arame forradas com musgo de esfagno. A cada dois anos, as plantas são transportadas para recipientes um pouco maiores.
Depois de remover uma planta do seu recipiente, retire a mistura antiga das raízes e retire todas as raízes mortas antes de colocar novamente a planta.
As plantas que crescem em vasos de tamanho máximo devem ser replantadas em uma mistura fresca uma vez a cada dois anos. Imediatamente após o repotting, mova as orquídeas em uma posição sombreada por aproximadamente três ou quatro semanas. Repote sempre que as plantas não estiverem em flor.
Propagação: Phalaenopsis amabilis pode produzir brotos na base ou nas articulações dos ramos dos caules das flores após a morte das flores da estação. Deixe as plantas crescerem até que suas raízes tenham pelo menos 2 cm de comprimento. Eles podem ser cuidadosamente cortados e plantados individualmente em vasos de 8 cm da mistura recomendada para vasos. Mantenha cada corte em vaso em uma luz quente filtrada e água com moderação durante as primeiras seis semanas. Depois disso, trate-o como uma planta madura.
Problemas: O fracasso das orquídeas mariposas em prosperar em um ambiente interno é provavelmente devido à água em excesso e à luz insuficiente .
Sob alta umidade e ventilação inadequada, as folhas são mais suscetíveis à podridão parda ou doença bacteriana , que produz manchas aquosas marrons nas folhas. Esse tipo de doença geralmente se desenvolve em folhas jovens no início do verão (estação chuvosa).
Tratamento: Um agente antibacteriano é o único produto químico que pode efetivamente tratar esta doença.
A antracnose escurece o ápice da folha eraramente são observadas manchas .
Tratamento: Os fungicidas são eficazes para essas doenças. A pulverização de uma mistura química de bactericida, fungicida e pesticida a cada um ou dois meses é recomendada na estação chuvosa.
As flores podem desenvolver botrytis cinerea em condições de baixa temperatura e alta umidade.
Usos: As orquídeas Phalaenopsis amabilis têm flores que duram vários meses nas condições adequadas. A orquídea em si é muito pequena, mas as flores são relativamente grandes e maravilhosas. Com suas lindas flores, esta planta certamente aumentará a beleza da casa e também purificará o ar dentro da casa. Ele disse para remover os COV (compostos orgânicos voláteis) e o formaldeído comumente sem gás de tintas, solventes e outros materiais sintéticos.
As hastes são boas flores para buquês, ou as flores individuais podem ser usadas como corsages. A vida útil do vaso de Phalaenopsis amabilis dura de 15 a 60 dias.
RESUMO:
CARACTERÍSTICAS:
Folhagem - verde
Características - flores
Formato - vertical
Altura: 30-45cm (12-18 polegadas)
CUIDADOS ADEQUADOS:
Rega no período de crescimento ativo - moderadamente
leve - brilhante filtrado
Temperatura no período de crescimento ativo - min 20 ° C máx 21 ° C (68-70 ° F)
Umidade - alta
Zona de robustez: 10-11