É uma suculenta brasileira, híbrida, porém não se sabe entre quais plantas. Ela surgiu, de forma não controlada, pelo que eu saiba, em um criador de suculentas brasileiro. O nome é um apelido e ela não é registrada oficialmente no site crassulaceae.ch.
A goiabinha é uma Echeveria monstruosa. O termo "monstruosa" é dado para uma anomalia genética que pode ocorrer nas plantas, bem como o "variegata" e o "cristata". Uma planta monstruosa fica com a aparência diferente do normal, com folhas com formatos estranhos, podem ocorrer listras e uma deformação do miolo. Todas características presentes na goiabinha.
Muitas suculentas, talvez todas, não possuo esta informação, podem sofrer estas anomalias genéticas, e todas têm suas versões monstruosas, variegatas e cristatas.
A goiabinha, no entanto, tem somente a planta monstruosa. Não há uma "normal". Por isso considero esta planta bastante incomum.
Ela parece ser bastante susceptível à fungos. Por isso, recomenda-se passar fungicida (sulfato de cobre), de 15 em 15 dias.