|
Descrição: Solitário globoso ou cacto colunar. Caule: Embora as plantas jovens sejam globulares, elas logo se tornam ovóides, e eventualmente colunares até 1,2 m de altura, 10 (15) cm de diâmetro. A epiderme de é mais ou menos coberta com as típicas manchas brancas de lã características do gênero. Costelas: geralmente 8 . Areias: Em linhas verticais ao longo de cada costela e espinhos:5 a 10 a 7 cm de comprimento, cinza a marrom com fio, retorcido, curvo, achatado que se parece com o chifre de um capricorniano. À medida que a idade das plantas cresce, as espinhas ficam um pouco mais intensas e confusas, mas relativamente escassas, elas são rígidas, mas flexíveis e frágeis, portanto, a planta deve ser manuseada com cuidado. Flores: S weet cheirando 7,5 cm de largura, amarelo com um centro vermelho. Estação de florescência: B surge no verão. Fruta: avermelhada coberta com espinhos achatados, 2,5 cm de diâmetro.
Camuflagem: Os finos espinhos dessa espécie são um artifício óptico que sustenta o mimetismo de grama para os arredores . |
Astrophytum capricorne e suas variedades são muito variáveis em seu hábito, mesmo em pequenas áreas. As plantas variam na quantidade de floco na superfície , no número , comprimento , forma e cor dos espinhos torcidos e no tamanho das hastes . E é compreensível que hoje em dia tenhamos muitas vezes problemas para decidir a que população as plantas pertencem .
|