Eles gostam de luz intermediária a alta, 1.500 a 4.000 pés de vela. Varia um pouco com as espécies. Dê o máximo de luz possível, sem queimaduras solares.
As temperaturas devem ser frias a intermediárias. 65-75 ° F (18-24 ° C) durante o dia funciona bem para a maioria das espécies, com uma queda de 10 a 15 ° F à noite (6-8 ° C).
Durante a estação de crescimento, regue quando se aproximam da secura; não os deixe secar. Algumas espécies caem suas folhas após a floração; estes precisam de um descanso seco após a floração ; portanto, deixe secar, regando apenas o suficiente para impedir que os pseudobulbos murchem, até que comecem a crescer novamente. O fertilizante é mais importante durante a estação de crescimento.
Eles gostam de muita umidade; 70-80% é o ideal. Muitas pessoas que as cultivam em estufas ou orquidários deixam as coisas ficarem realmente enevoadas, com até 100% de umidade, duas vezes por dia, controladas por um temporizador. Isso também pode ajudar a diminuir a temperatura. A umidade pode ser menor durante um descanso seco.
A maioria dessas espécies são orquídeas terrestres e apreciam uma mistura mais fina de envasamento . Uma mistura de musgo esfagno e casca de abeto ou perlita de boa qualidade funciona bem.