Imagem cortesia de Ana_Cotta
Essas plantas são resistentes: são bastante robustas e perdoam cuidados menos que atentos. Se você quiser experimentá-los, aqui estão algumas diretrizes aproximadas sobre como cultivá-los:
São orquídeas terrestres , portanto, gostam de uma mistura de envasamento mais densa que a maioria das orquídeas. Ainda deve drenar livremente, no entanto, e não ser tão denso quanto o solo. Um bom ponto de partida são partes iguais de areia, musgo esfagno e casca de abeto fina .
As orquídeas de bambu devem ser regadas à medida que se aproximam da secura; não os deixe secar muito bem. Se você cultivá-las ao ar livre , se você vive em um clima quente ou se a trouxe para o exterior durante o verão, a chuva pode regá-la com frequência suficiente em algumas áreas; mas se começar a secar a água completamente. Se você cultiva orquídeas em ambientes fechados , essas plantas geralmente são grandes demais para serem levadas à pia; a maneira mais fácil de regar é mergulhar a panela em um balde e retirá-la. Quaisquer raízes aéreas , como em keikis , devem ser embaçadas regularmente.
Fertilize regularmente; a recomendação usual é usar um fertilizante especialmente formulado para as orquídeas que se alimentam "fracamente, semanalmente". A maioria dos fertilizantes de orquídea é projetada para ser dissolvida na água da planta.
Eles gostam de luz alta: 2000-3000 pés de vela são ideais, semelhante à extremidade baixa da iluminação Cattleya . Na natureza, eles geralmente crescem sob luz solar direta. Contanto que a iluminação não seja muito fraca, você provavelmente estará bem. Se não florescer, tente aumentar a iluminação.
Você obterá os melhores resultados para cultivá-los em temperaturas quentes, 24-29 ° C (75-85 ° F) durante o dia, com uma queda de 10-15 ° F (6-8 ° C) à noite. Tudo bem se a temperatura variar mais amplamente do que isso; eles podem realmente suportar congelamentos leves ocasionalmente, embora seja bastante estressante para eles. Qualquer temperatura razoavelmente confortável (ou um pouco quente e abafada) para os seres humanos será boa para as orquídeas de bambu.
Eles gostam de boa umidade, talvez 70%, embora isso não seja crítico. Se a umidade for baixa, a planta deve ser embaçada regularmente, principalmente se houver keikis .