Imagem cortesia de orchidgalore
Eles gostam de ser regados frequentemente (diariamente ou mais) e secar rapidamente no meio; use uma mistura mínima de envasamento para conseguir isso, pois eles gostam de ter raízes nuas e dar muito ar às raízes. Obviamente, isso significa que eles precisam de muito cuidado e atenção, a menos que você os trapaceie e os molhe com um sistema de nebulização em um timer! Cultive-os em uma cesta de teca ou panela líquida sem mistura para envasamento, ou possivelmente uma mistura realmente grossa, como rolhas de vinho ou casca de abeto grosso . Muitas pessoas também as cultivam montadas em placas de casca , o que pode ser bastante atraente.
Boa umidade é importante; tente por 70%.
Os requisitos de temperatura variam um pouco, com alguns gostando de temperaturas intermediárias e outros gostando de temperaturas quentes. A maioria se sairá melhor com temperaturas diurnas de 24-29 ° C (75 a 85 ° F), resfriamento de 6 a 8 ° C (10 a 15 ° F) à noite.
Essas plantas são difíceis para muitas florescerem, geralmente porque não têm um local com luz suficiente ou porque as espécies em questão precisam de temperaturas mais quentes do que as que podem proporcionar, ou porque não conseguem regar com frequência suficiente e por isso têm usar uma mistura de envasamento que seca muito lentamente. Se você tiver sucesso com Vanda s , você provavelmente vai fazer bem com estes também.