domingo, 15 de setembro de 2019

Cuidado da orquídea Bulbophyllum

gênero Bulbophyllum é o maior da família das orquídeas, com mais de 1800 espécies. É o terceiro maior gênero de plantas de qualquer tipo. As espécies deste gênero são distribuídas em todo o mundo, com a maior diversidade na Papua Nova Guiné, onde se acredita ter se originado.
Bulbophyllum lobbii
Lâmpada. lobbii
Essas plantas simpodiais têm pseudobulbos visíveis com uma única folha dobrada no topo. Eles são epifíticos e litofíticos. Os caules das flores emergem da base do pseudobulbo e possuem um labelo móvel ("lábio") que pode balançar para frente e para trás.
A maioria das espécies são orquídeas " perfumadas ", pelo que quero dizer que são pungentes : muitas cheiram a carcaças ou excrementos podres, pois são polinizadas por moscas. O cheiro pode não ser agradável, mas é um bom começo de conversa! Felizmente, existem muitas espécies que também não cheiram mal.
Muitas espécies formam grupos de flores dispostas em um padrão semicircular; isso os faz parecer totalmente diferentes das espécies que enfatizam uma única flor grande! Outras espécies organizam suas flores sequencialmente ao longo do caule.
Tive os melhores resultados para cultivá-los em vasos , cestas plásticas que permitem muito ar até as raízes. Eles precisam ser repotenciados com frequência, pois rapidamente começarão a superar o pote. (Se o rizoma crescer do lado, você terá que cortar a panela líquida.)
Eles também são bem montados em placas de casca, mas os rizomas tendem a vagar por toda parte (e é difícil colocá-los novamente em uma placa diferente, portanto, dividir as plantas é o seu único recurso). nebulização e pulverização.
Para uma mistura de envasamento , eu uso o musgo esfagno da Nova Zelândia . Sua absorção significa que as raízes têm bastante ar, mas recebem constantemente umidade muito alta. Eles geralmente não gostam de secar muito, por isso é melhor molhar à medida que se aproximam da secura. De fato, Bill Thoms, o cultivador de orquídeas com mais prêmios por sua cultura de orquídeas e especialista em Bulbophyllum s, diz que o segredo para cultivá-las bem é melhor expresso em três palavras: "mais água por mais tempo". (Ele tem um livro, Bulbophyllums, The Incomplete Guide: From A to Why?, Que é um excelente recurso. Eu o recomendo muito.)
Eles gostam de alta umidade, cerca de 70%.
Eles gostam de luz intermediária, cerca de 2.000 pés de vela ou um pouco mais alto. Janelas voltadas para o leste, relativamente brilhantes, ou voltadas para o sul, ligeiramente sombreadas, funcionam bem para isso. Eles gostam de um pouco mais de luz do que você usaria para cuidar de orquídeas Phalaenopsis , mas a maioria não precisa tanto quanto as orquídeas Cattleya . Se sua planta não florescer bem, tente aumentar a iluminação.
A maioria das espécies prefere temperaturas intermediárias, 21-27 (70-80 ° F (21-27)) durante o dia, com uma queda de 10-15 ° F (6-8C) à noite.