A maioria das espécies são orquídeas " perfumadas ", pelo que quero dizer que são pungentes : muitas cheiram a carcaças ou excrementos podres, pois são polinizadas por moscas. O cheiro pode não ser agradável, mas é um bom começo de conversa! Felizmente, existem muitas espécies que também não cheiram mal.
Muitas espécies formam grupos de flores dispostas em um padrão semicircular; isso os faz parecer totalmente diferentes das espécies que enfatizam uma única flor grande! Outras espécies organizam suas flores sequencialmente ao longo do caule.
Tive os melhores resultados para cultivá-los em vasos , cestas plásticas que permitem muito ar até as raízes. Eles precisam ser repotenciados com frequência, pois rapidamente começarão a superar o pote. (Se o rizoma crescer do lado, você terá que cortar a panela líquida.)
Eles também são bem montados em placas de casca, mas os rizomas tendem a vagar por toda parte (e é difícil colocá-los novamente em uma placa diferente, portanto, dividir as plantas é o seu único recurso). nebulização e pulverização.
Para uma mistura de envasamento , eu uso o musgo esfagno da Nova Zelândia . Sua absorção significa que as raízes têm bastante ar, mas recebem constantemente umidade muito alta. Eles geralmente não gostam de secar muito, por isso é melhor molhar à medida que se aproximam da secura. De fato, Bill Thoms, o cultivador de orquídeas com mais prêmios por sua cultura de orquídeas e especialista em Bulbophyllum s, diz que o segredo para cultivá-las bem é melhor expresso em três palavras: "mais água por mais tempo". (Ele tem um livro, Bulbophyllums, The Incomplete Guide: From A to Why?, Que é um excelente recurso. Eu o recomendo muito.)
Eles gostam de alta umidade, cerca de 70%.
Eles gostam de luz intermediária, cerca de 2.000 pés de vela ou um pouco mais alto. Janelas voltadas para o leste, relativamente brilhantes, ou voltadas para o sul, ligeiramente sombreadas, funcionam bem para isso. Eles gostam de um pouco mais de luz do que você usaria para cuidar de orquídeas Phalaenopsis , mas a maioria não precisa tanto quanto as orquídeas Cattleya . Se sua planta não florescer bem, tente aumentar a iluminação.
A maioria das espécies prefere temperaturas intermediárias, 21-27 (70-80 ° F (21-27)) durante o dia, com uma queda de 10-15 ° F (6-8C) à noite.