Imagem cortesia de Alex Popovkin, Bahia, Brasil
As plantas têm pseudobulbos grandes e grossos com cerca de um pé de comprimento ou um pouco mais, com um leque de folhas finas e com veios. O pseudobulbo de cada ano será maior que o anterior, se você estiver mantendo a planta feliz.
Hastes de flores emergem do lado do pseudobulbo acima de uma das folhas. Uma ou duas hastes de flores é mais comum, com uma a duas dúzias de flores cada, dependendo da espécie.
Eles precisam de um longo descanso seco após a floração para evitar a podridão; você saberá que é hora disso quando as folhas caem. Durante esse período, regue apenas o mínimo necessário para impedir que o pseudobulbo encolha demais, como a cada três semanas. Mas quando o novo crescimento começar e as raízes tiverem alguns centímetros de comprimento, você deve regar com mais normalidade, pois a mistura para envasamento se aproxima da secura. Fertilize bem durante a estação de crescimento ativo, pois a planta não tem chance de ser fertilizada durante o descanso seco.
Eles gostam de umidade de 50-70%. Também forneça temperaturas quentes, de 24 a 27 ° C durante o dia, caindo de 6 a 8 ° C à noite.
Repote assim que o novo crescimento começar no final do descanso seco. O musgo de esfagno e a casca de abeto fino funcionam bem como misturas de vasos para essas epífitas . Muitos produtores gostam de dividir essas orquídeas neste momento, geralmente deixando um pseudobulbo da estação anterior em cada vaso .