Imagem cortesia de João de Deus Madeiros
Temperaturas intermediárias a quentes, com temperaturas diurnas nos 21-27C (70 ° Fahrenheit) e uma queda noturna de 6-8C (10-15 ° F) são ideais. Eles são bastante tolerantes a faixas de temperatura mais amplas: lidam razoavelmente bem com temperaturas de 32 ° C (90 ° F) e estão bem acima de zero. Isso torna relativamente fácil cultivá-las ao ar livre durante grande parte do ano na maioria dos lugares.
Regue essas orquídeas à medida que se aproximam da secura; eles não são muito tolerantes com a seca, por isso verifique se eles têm água em abundância enquanto crescem ativamente. Eles são extraordinariamente sensíveis ao acúmulo de sal; portanto, deixe correr bastante água na panela ou use água destilada ou com osmose reversa e filtrada e use o fertilizante com relativa facilidade . (Lembre-se do mantra para fertilizar "fracamente, semanalmente".)
Eles se saem muito melhor com 60-70% de umidade do que se o ar estivesse muito seco.
Eles não gostam de ficar presos ao pote, então repot quando começar a preencher o espaço disponível. Eu costumo usar vasos de plástico . Geralmente repovoar a cada dois anos, geralmente logo após a floração . Uma mistura de casca de abeto fina e lã de rocha é uma boa mistura de envasamento para essas orquídeas.
Se você cultivar essas orquídeas sob luzes , poderá reduzir a duração do dia em algumas horas para ativar a floração.