domingo, 15 de setembro de 2019

Orquídeas Lady Slipper ( Cypripedium , Paphiopedilum , Phragmipedium

As orquídeas Lady Slipper são todos membros da subfamília Cypripedioideae. Se você ouvir alguém falar sobre uma "Lady Slipper", é mais provável que elas estejam falando de uma planta do gênero Cypripedium , particularmente do Showy Lady's Slip, Cypripedium reginae (que também é a flor do estado de Minnesota). Eles também podem estar falando sobre um Paphiopedilum , um Phragmipedium ou (menos provável) Mexipedium ou Selenipedium . Cada gênero dentro da subfamília está distante aos outros; todos são classificados em suas próprias tribos, exceto Paphiopedilum e Cypripedium, que são parentes ligeiramente menos distantes e constituem a subtribo Cypripedieae. Os híbridos intergenéricos de Paphiopedilum e Phragmipedium são chamados Phragmipaphium .
Todas as orquídeas Lady Slipper têm um labelo em forma de bolsa A idéia é que os insetos polinizadores caiam na bolsa e não possam escapar sem passar pela coluna da flor, onde apanha a polínia ou os deposita no estigma de outra flor, polinizando-a.
As orquídeas-sapatilhas também têm suas duas sépalas laterais fundidas em um "sinsepal", posicionado atrás da bolsa.
Cada um dos três gêneros principais de orquídeas Lady Slipper tem requisitos de cuidados muito diferentes, então vou falar sobre eles separadamente.

Cypripedium

São orquídeas temperadas e geralmente crescem terrestre em pântanos na natureza. Se você quer cultivá-las, espero que você viva em um clima temperado! (Caso contrário, você precisará ser criativo com a geladeira para simular um "inverno" por alguns meses. Algumas pessoas fazem isso com muito sucesso!) É possível cultivá-las em vasos, mas é muito mais divertido colocá-las o jardim, é sobre isso que eu vou falar!
Cypripedium parviflorum
Cyp. parviflorum no meu quintal tem 39 flores este ano!
Escolha um local que receba luz solar direta por algumas horas por dia, de preferência no início da manhã, e sombra manchada pelo resto do dia. Pode ajudar a tirar fotos do jardim em vários momentos do dia para ter uma ideia de onde isso é.Então você precisa fazer um "pântano". Minha maneira preferida de fazer isso é cavar um buraco com cerca de 30 cm de profundidade e 60 cm de largura e cobrir a metade inferior com plástico (para reter água). Encha a metade inferior com areia e a metade superior com uma mistura 50/50 de areia e turfa. Então plante o Cypripedium no seu "pântano". (Se cultivá-las em vasos, você pode usar uma mistura de envasamento semelhante, ou esfagno e regar -los como eles se aproximam secura.)
Todos os anos, o Cypripedium começa a crescer na primavera, floresce por volta de junho e depois volta a morrer durante o ano.
Alguns Cypripedium s, como o Cypripedium, crescem rapidamente, talvez dobrando o número de flores a cada ano. Outros, como Cypripedium reginae , o sapatinho da moça, crescem muito mais devagar.
É melhor escolher uma espécie de Cypripedium nativa de um clima semelhante ao seu (ou mesmo que cresça naturalmente como uma orquídea selvagem em sua área!)

Paphiopedilum

Paphiopedilum s são orquídeas Lady Slipper nativas do sudeste da Ásia. Alguns são terrestres , outros epífitos . Eles se saem melhor com pouca iluminação, como a fornecida por uma janela leste ou uma janela sombreada voltada para o sul (no hemisfério norte). 1000 velas de pé, semelhantes à iluminação de Phalaenopsis , são mais do que suficientes. Plantas com folhas de cor lisa, como um pouco mais leves do que aquelas com folhas manchadas.
Paph.  Vanda M. Pearman
Paph. Vanda M. Pearman ( bellatulum × delenatii 'Deerwood' AM / AOS) (Sobre nomes de orquídeas)
Paphs de folhas mosqueadas gostam de temperaturas quentes a intermediárias, de 21 a 30 ° C (70 a 85 ° F) durante o dia. Paps de folhas simples gostam de temperaturas frias, de 13 a 18 ° C (55 a 65 ° F). Todos eles apreciam uma queda noturna de 6 a 8 ° C (10 a 15 ° F).Eles não têm órgãos de armazenamento de água; portanto, não gostam de secar completamente; água à medida que se aproximam da secura.
A umidade deve ser de 50 a 70%.

Phragmipedium

Phragmipedium s vêm da América do Sul e Central. Alguns, como 
Phragmipedium besseae e Phragmipedium kovachii , são MUITO coloridos. Eles tendem a vir de habitats muito úmidos, geralmente nas margens dos riachos, e florescem com mais frequência na primavera.
Phragmipedium Don Wimber
Phrag. Don Wimber (Eric Young × besseae ) (Sobre nomes de orquídeas)
A maioria das espécies gosta de muita água; regá- los diariamente ou até colocá-los em um prato de água que você enche quando começa a ficar baixo. (Se você estiver fazendo o último, lave-os abundantemente com água algumas vezes por semana.) Observe que Mexipedium xerophyticum , anteriormente classificado como Phrag, mas agora conhecido por estar apenas distante, NÃO apreciará tanta água; deve secar brevemente entre as regas.O Phragmipedium é semelhante a temperaturas quentes entre 21 ° C (29 ° C) e 29 ° C (85 ° F) por dia, com uma queda de 6-8 ° C ou 10-15 ° F ou mais à noite.
Eles gostam de um pouco mais de luz que o Paphiopedilum , talvez 2500-3000 pés de vela. As janelas sul ou leste são uma boa escolha. (Como sempre, presumi que você esteja no hemisfério norte; no hemisfério sul, use janelas norte ou leste!)