Imagem cortesia de Epibase
Essas orquídeas são resistentes ao frio e congelam, mas não apreciam temperaturas de verão muito acima de 27 ° C. Se você mora em uma área onde o inverno congela regularmente, você pode desenterrar os pseudobulbos e colocá-los na geladeira durante o inverno. (Se os invernos são muito quente, por exemplo, acima de 40 ° F, ou 5C, o frigorífico também é uma boa idéia!) Se você estiver usando uma geladeira para "inverno" da planta, sinta-se livre para crescer dentro de casa em uma janela para o verão"!
As temperaturas no verão devem estar entre 21 e 24 ° C (70 a 75 ° F) e o resfriamento de 10 a 15 ° F (6-8 ° C) à noite.
Eles devem ser plantados com parte do pseudobulbo saindo do chão, embora alguns gostem de estar completamente enterrados. Experimente e veja o que funciona melhor para as espécies que você está cultivando. Uma boa mistura de envasamento inclui musgo esfagno e casca de abeto de grau fino . O solo real é muito denso, você deseja algo mais livremente drenante. Veja a página de orquídeas terrestres para obter mais informações sobre os tipos de mistura de vasos para usar.
Essas plantas estão acostumadas a uma monção de verão, portanto, não as deixe secar muito quando começarem a crescer; água assim que se aproximam da secura. Molhar demais quando não estão crescendo ativamente contribuirá para apodrecer .
A umidade deve ser alta, cerca de 70%. Se cultivá-las ao ar livre , você provavelmente não tem muito controle sobre isso, mas elas devem se sair bem na maioria das áreas, desde que você não esteja em um ambiente árido.
Eles gostam de luz brilhante como as orquídeas, mas o sol direto geralmente é demais; sombra manchada fora funciona bem. Sugiro 2000-3000 velas de luz.