Camuflagem: Os finos espinhos dessa espécie são um artifício óptico que sustenta o mimetismo de grama para os arredores. |
Descrição: Pequena variedade crescente das espécies quando vivem em campos abertos Caule: Pequenos 10 e 12 centímetros de altura, diâmetro de até 6-8 centímetros (ou mais em cultivo) com geralmente menos e menores pontos brancos como no tipo, nunca vermelhos pontos marrons. Espinhas: finas e torcidas cobrindo o corpo. Flores: Magnífico até um diâmetro de 10 centímetros que cobrem todo o corpo como um guarda-chuva. Tempo de floração: De abril a outubro, eles têm a capacidade de florescer como plantas muito jovens (com a idade de três anos) Frutas: A variedade menor tem mais frutos ricos em sementes de todos os Astrophytums.
Cultivo: Embora considerado como uma planta de escolha e difícil no cultivo, é relativamente fácil crescer. Use substrato mineral bem permeável (podre). Reguecom moderação de março a outubro e mantenha-se perfeitamente seco no inverno a temperaturas de 5 a 15 graus centígrados . (mas é Hardy a -7 ° C por curtos períodos) No período de descanso não há alta umidade atmosférica !! Exposição solar : sombra leve a pleno sol.
Propagação: Eles podem ser propagados facilmente a partir da semente.
Astrophytum capricorne e suas variedades são muito variáveis em seu hábito, mesmo em pequenas áreas. E é compreensível que hoje em dia tenhamos muitas vezes problemas para decidir a que população as plantas pertencem .
|