Família : Cactaceae ( família dos cactos ) |
Nome científico : Astrophytum capricorne v. Crassispinum (Mller, H.) Okumura Y. 1933 In: Classificação de Astrophytum, Syaboten-no-Kenkyu 4: 174-175, 195-201, 215-216; Página / página 175
Descrição original: Echinocactus capricornus v. CrassispinusMÖLLER, H. (1925) em: Echinocactus capricornus DIETR. und seine Varietäten Zeitschrift f. Sukkulentenkunde 2 (7): 129, 1925
Origem : Cuatro Cienegas, mexicano
Estatuto de conservação: Listado no apêndice 2 da CITES .
|
Sinônimos :
- Astrophytum capricorne niveum 'nudum'
- Astrophytum crassispinum (Möller, H.) HAAGE, W .; SADOVSKY, O. (1957)
In: Revisão no Gattung Astrophytum Kakt. e. Sukk 8 (9): 137-138
- Astrophytum capricorne v. Crassispinum nudum (Möller, H.) ITO, Y. 1981 nome inválido
In: The Cactaceae - Classificação e Ilustração de Cactos por Yoshio Ito Japão: 514.
|
NOTA: O nome "crassispinus" é, no entanto, fonte de muitas confusões. E também freqüentemente estas plantas são confundidas com Astrophytum capricorne cv. crassispinoides que é muito diferente e tem espinhos brancos muito finos e flexíveis e flores amarelas puras.
Cultivo: Embora considerado como uma planta de escolha e difícil no cultivo, é relativamente fácil crescer. Use substrato mineral bem permeável (podre). Regue com moderação de março a outubro e mantenha-se perfeitamente seco no inverno a temperaturas de 5 a 15 graus centígrados . (mas é Hardy a -7 ° C por curtos períodos) No período de descanso não há alta umidade atmosférica !! Exposição solar : sombra leve a pleno sol.
|
Astrophytum capricorne e suas variedades são muito variáveis em seu hábito, mesmo em pequenas áreas. E é compreensível que hoje em dia tenhamos muitas vezes problemas para decidir a que população as plantas pertencem
Astrophytum capricorne var. O crassispinum é uma variedade muito bonita, com fortes espinhos planos e grandes até 8,5 cm de comprimento.
Descrição: esta variedade é muito semelhante a A. capricorne v. Niveum (e as diferenças entre esta variedade são questionáveis) A. capricorne v ar . crassispinu m é caracterizado por um corpo de nervuras afiadas, as costelas são o mesmo que A. capricorne , mas o caule é maior verde brilhante e quase nu (falta de pontos brancos) Costelas: 8 afiada com uma borda avermelhada.
Espinhos: Os 6-8 espinhos são fortes e até 8,5 cm de comprimento, lisos, pretos a castanhos na juventude, depois cinza-calcários. Eles são visivelmente mais fortes, maiores e mais grossos do que no comum A. capricorne . Plantas espinhosas amarelas também são comuns no cultivo Flores: A flor tem um olho avermelhado como em Astrophytum capricorne var. niveum mas flores sulfurosas puros também se mencionam.
'KIGAN ' é uma famosa cultivar japonesa de A. capricorne v. Crassispinum (o nome significa 'monstruoso')
|
|
|
|