segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Coryanthes

Coryanthes


Na natureza, essas orquídeas são encontradas nos chamados jardins de formigas. As ocorrências simbióticas fornecem benefícios para ambos; formigas obtêm néctar de nectários extraflorais e podem usar a raiz para a construção de seus ninhos, os Coryanthesplanta é protegida e fertilizada pelas formigas. A biologia da polinização também é muito fascinante: tentando coletar compostos da fragrância abaixo da parte superior (hipóquila) do lábio, a abelha euglossina macho cai no balde cheio de líquido da parte apical (epiquila). Ele não pode escapar de voar porque suas asas estão molhadas. A única maneira é subir uma ilha (calo labial) e passar por um túnel formado pela ponta do labelo e a coluna. Fazendo isso, a flor fica polinizada ou cola o polinário na abelha. Todo o trajeto é muito difícil para a abelha e dura cerca de meia hora. O gênero pode ser dividido em seções: Coryanthes com mesóquila lisa (parte intermediária do lábio) e Lamellunguiscom verrugas ou lamelas. A maioria das espécies tem inflorescências pendentes, algumas delas verticais. Coryanthes tem as flores mais pesadas das orquídeas, a maior delas C. bruchmuelleri pesa mais de 100g.

Número de espécies:

A Lista de Verificação da World Monocot contém 49 nomes aceitos (9/2007).

Distribuição:

A Lista de Verificação da World Monocot contém 49 nomes aceitos (9/2007).
--- CULTURA ---
Temperatura:Quente a quente.
Luz:Brilhante, mas sem sol direto.
Água-Umidade:Uniforme úmido, 70 a 80% de umidade
Fertilizante:Durante a estação de crescimento, eles são fortes alimentadores, a aplicação de Osmocote é bastante útil (não trabalhe os grânulos no composto).
Envasamento:Casca de grau médio, cultura de cesta, repotting devem ser feitos antes que o composto se quebre. Coryanthes são muito sensíveis ao composto “azedo”.
Referências:1.GERLACH, G. & SCHILL, R. 1993: Die Gattung Coryanthes Hook . (Orchidaceae); Eine monographische Bearbeitung unter besonderer Berücksichtigung der Blütenduftstoffe. Tropische und subtropische Pflanzenwelt 83: pp.1-205 (em alemão).
Autor:Günter Gerlach / Bert Klein