Nome científico : Astrophytum myriostigma Lemaire Descrição original: Cactacearum Genera nova Espécie novae omnium em Horto Monvillano cultarum: 4-6 1839
CV. HAKUUN
Origem : Japão, origem do jardim (cultivar produzido berçário)



Astrophytum myriostigma cv HAKUUN nudum Nuvem branca sobre uma epiderme verde lisa
|
 |
Descrição: Este é um dos mais famosos e apreciados cultivares japoneses, o nome significa "céu nublado" e refere-se à característica epiderme maculada (com manchas brancas como nuvens) A planta nestas páginas é a forma nua com epiderme verde brilhante, o comum " Hakuun " em vez tem a epiderme pontilhadas tipicamente branco de A. myriostigma .
Cultivo: Embora considerada uma planta difícil e de escolha no cultivo, é relativamente fácil crescer. É visto como uma planta enxertada, mas também cresce muito bem em suas próprias raízes. Use substrato mineral bem permeável com pouca matéria orgânica (turfa, húmus). Regue com moderação de março a outubro e mantenha-se perfeitamente seco no inverno a temperaturas de 5 a 15 graus centígrados . (mas éHardy a -7 ° C por curtos períodos) No período de descanso não há alta umidade atmosférica !! Exposição solar : sombra leve a pleno sol.
Propagação: Eles podem ser propagados facilmente a partir de sementes ou enxertos.
|
|