domingo, 13 de setembro de 2020

Bulbophyllum

Bulbophyllum

--- CULTURA ---
Temperatura:A maioria das espécies de Bulbophyllum são de crescimento quente e devem ter uma temperatura de inverno de não menos que 18 ° C à noite. As espécies de regiões mais temperadas podem ser cultivadas de 5 a 10 graus mais frias. Mantenha um movimento de ar suave.
Luz:Moderado a brilhante (2.000 a 3.500 velas). Maior luminosidade, que não agride as folhas, parece resultar em florações melhores e mais frequentes.
Água-Umidade:A maioria das espécies vem de florestas úmidas. A umidade deve ser mantida em 60%, o que pode ser difícil de fazer fora da estufa. Regue com frequência, visto que as plantas montadas (pelo menos diariamente) e em vasos (várias vezes por semana) prosperam em condições mais úmidas do que a maioria das orquídeas. Bulbophyllum pode ser a exceção à regra "em caso de dúvida, não regue". As espécies de regiões mais temperadas costumam ter um período de seca e a rega deve ser ajustada de acordo.
Fertilizante:Use um fertilizante balanceado na concentração de um quarto uma vez por semana durante o verão. Isso pode ser reduzido para uma vez por mês no inverno.
Envasamento:As espécies Bulbophyllum tendem a preferir um mínimo de repotting. Montagens (samambaias ou placas de cortiça), cestos de drenagem e vasos podem ser usados ​​com sucesso. Os meios de envasamento recomendados são musgo esfagno, coco (lascas ou fibras de coco) e samambaia. A escolha do envasamento frequentemente será ditada pelos rizomas muito longos de algumas espécies.
Referências:1.Chowdhery, HJ Orchid Flora of Arunachal Pradesh. Bishen Singh Mahendra Pal Singh, Dehra Dun, Índia. 1998.
2. Comber, JB Orchids of Java. Royal Botanical Gardens, Kew, Inglaterra. 1990.
3. Cootes, Jim. As orquídeas das Filipinas. Timber Press, Portland, OR. 2001
4. Dockrill, AW Australian Indígena Orchids, vol. 1, The Epiphytes, The Tropical Terrestrial Species. Surrey Beatty & Sons Pty, Ltd., Chipping Norton, NSW, Austrália. 1992.
5. Du Puy, D., et. al. As Orquídeas de Madagascar. Royal Botanic Gardens, Kew, Inglaterra. 1999.
6. Jones, David L. Native Orchids of Australia. REED, Austrália. 1993.
Autor:Marianna Max