sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Backsippa Pulsatilla vulgaris Mill.

 

 Backsippa Pulsatilla vulgaris Mill.

Sinônimo científico: Anemone pulsatilla L.; A. pulsatilla L. ssp Gotlandica (Johanss.) Lindell, A. pulsatilla L. var. gotlandica Johanss. (ssp. gotlandica )
Sinônimo sueco: backvippa, gökskälla; gotlandssippa, ardresippa, gotländsk backsippa (ssp. gotlandica )

Campainha grande Criar campainha Pasqueflower Gewöhnliche Küchenschelle

Backsippa

Descrição. Backsippa é uma erva perene e peluda. As folhas da roseta são finamente lobadas e não estão totalmente desenvolvidas até depois da floração. As folhas extensas também são finamente lobadas e divididas até a base. Backsippa geralmente floresce já em abril. A flor é grande, primeiro ereta, mas depois inclinada, azul-violeta ou raramente branca. Os frutos são peludos Backsippa, close-up de florcomo o alfinete comprido e formam uma grande bola peluda ligeiramente espalhada quando estão maduros e, em seguida, lembram a coleção de frutos de clematis ( Clematis ). A chamada anêmona Gotland (ssp. Gotlandica (Johanss.) Zämelis & Paegle) é uma subespécie oriental que na Suécia ocorre apenas em Gotland, caso contrário, mais próxima na Estônia. A anêmona de Gotland é mais grosseira, tem um caule mais longo e flores ligeiramente mais claras.
BacksippaBacksippa é muito semelhante a nipsippa ( P. patens ), mas o último tem folhas de roseta de três dedos com lóbulos de folhas largas e folhas extensas que são divididas ao meio. A espécie também é fácil de confundir com a anêmona de campo ( P. pratensis ) se não estiverem florescendo, mas a última geralmente tem lobos de folha ligeiramente mais largos do que a anêmona. Backsippa pode cruzar com anêmona de campo e anêmona de musgo ( P. vernalis ).

Backsippa, barracas de frutasPropagação. Backsippa ocorre com moderação nas partes do sudeste do país até Uppland, geralmente cresce em encostas secas. Em Gotland, é raro e representado apenas pela subespécie Gotland anemone (ssp. Gotlandica ). A primeira descoberta foi publicada no século 17 (Nordstedt 1920).

Etimologia. O nome da espécie vulgaris vem do latim vulgus (lúpulo, geral) e significa comum. O nome sueco mais antigo gökskälla também foi usado para a espécie mosippa ( P. vernalis ).