quarta-feira, 18 de julho de 2018

Rosa-louca (Hibiscus mutabilis)


Hibiscus mutabilis – ROSA LOUCA_1
O Hibiscus mutabilis, chamado de Rosa-louca ou Rosa-de-algodão, é um arbusto que pode alcançar uma altura de ate 3 m em seu tronco lenhoso; no entanto, é mais típico um arbusto de multi-tronco de menos de 2 m de altura.
É uma planta nativa do Sul da China, e é uma planta favorita de para o paisagismo tropical. Está entre as plantas mais espetaculares e de crescimento mais fácil para nossos jardins.
As flores abrem puro branco e mudam no mesmo dia, ou em um período de ate três dias a cor-de-rosa e então quando morrem são de cor magenta.
A característica mais notável deste arbusto de florescência é que flores de três cores distintas aparecem no arbusto simultaneamente. As flores são hermafroditas têm órgãos tanto masculinos e femininos.
As folhas são grandes, ásperas, pubescentes na página inferior, profundamente lobadas e com bordos serrilhados, lembrando folhas de plátano que, em climas mais frios, podem cair no inverno.
Hibiscus mutabilis
CultivoDe fácil cultivo, este arbusto verdadeiramente cuida de si e é adaptável a maioria de localizações e condições. O Hibiscus mutabilis prefere sim uma terra fértil rica em matéria orgânica.
É uma planta interessante e atraente que cresce em sol pleno ou sombra parcial. Este arbusto aprecia solo mantido úmido, mas não encharcado, mas e também tolerante a seca.
Tolera frio (todos os do Brasil) e calor. Multiplica-se facilmente por estacas, sementes e alporquia.
FertilizaçãoAplicar NPK na formulação 04-14-08, cerca de 1 a 5 colheres de sopa (conforme o tamanho da planta), sempre ao redor do caule na projeção da copa, nunca junto ao caule, incorporar levemente ao solo e regar em seguida.