quinta-feira, 12 de abril de 2018

ARABIS ALPINA BRANCA

Arabis Alpina Brancada espécie Arabis alpina, de cor branca, uma planta que cresce nas regiões montanhosas da Europa, África e Ásia. É uma planta florífera, de porte baixo, delicada, alegre e bela, ideal para floreiras e bordaduras.

Plantio:
Semear no início do outono para florescer na primavera seguinte, ou no final da primavera para florescimento no ano seguinte.

Semeando em estufas:
Preencher células ou vasos com um substrato de drenagem livre e umedecer completamente. Plante as sementes na superfície do composto, mas não cubra-as pois as sementes precisam de luz para germinar. Certifique-se que o composto está sempre úmido e não encharcado e feche o recipiente com um saco plástico transparente até a germinação, o que normalmente leva 14-21 dias a 18-20°C. Mantenha em ambiente protegido. Retire o saco quando as primeiras mudas aparecerem.

Quando as mudas estiverem grandes o suficiente para segurar, transplantá-las a sete centímetros em vasos ou saquinhos para mudas para crescer. Lembre-se de pegar as mudas pelas folhas e não pelo caule

Uma vez bem estabelecida, plante com espaçamento de 20 centímetros entre plantas, em jardins bem drenados, de preferência com o solo arenoso e sob pleno sol.

Semeadura direta:
As sementes também podem ser semeadas diretamente no solo. Plante algumas sementes em uma pequena área preparada. Plante inicialmente com 5 cm de espaçamento, e à medida que crescerem aumente para 20 cm. Replante as mudas transplantadas em outra parte do jardim.

Cultivo:
As Arabis são fáceis de cultivar. Elas preferem lugares ensolarados, com solos bem drenados e são tolerantes a uma ampla faixa de pH, mas será de curta duração se a drenagem for ruim. (As plantas têm uma tendência a sofrer de apodrecimento das raízes, quando as condições são muito frias e úmidas). Ele crescerá sob meia-sombra, mas para um melhor florescimento devem ser plantadas a pleno sol (Ela cresce muito bem na sombra, mas o tempo de floração será ligeiramente mais curto).

Existe uma regra de ouro: Podar após a floração! Assim a planta volta após o término da floração e recuperar crescimento renovada e compacta. Se não for podada ela ficará feia no calor do verão. Não pode no outono ou no início da primavera , pois impedirá as plantas de florascer.

Usos:
Apropriado para jardins ornamentais rochosos, paredes, bordaduras, marcando os caminhos, vasos e jardineiras. Apresenta baixa manutenção. Pode ser cultivada no litoral. Boa para guarnecer a base dos arbustos. Atraente para as abelhas e borboletas. Tolerante ao frio.