domingo, 17 de fevereiro de 2019

PITAYA DESERT KING DE CASCA COR ALARANJADA E POLPA VERMELHA ARROXEADA

Pitaya Desert King de Casca cor Alaranjada e Polpa Vermelha Arroxeada
Pitaya Dragon Egg de Casca cor Alaranjada e Polpa Vermelha Arroxeada é um híbrido desenvolvido em Israel. Frutos bem doces muito saborosos, de polpa consistente e gelatinosa. Essa variedade tem rápido crescimento e é resistente à doenças. Como todas as Pitayas vermelhas, é rica em vitamina A.
Muitos frutos de cactos nativos da América Central ficaram genericamente conhecidos como Pitayas, por isso há distintas variedades para essa planta. As que possuem pele e polpa vermelhas costumam ser Hylocereus costaricensis.
Há uma série de vantagens no plantio de Pitayas, porque é uma cactácea muito ornamental, produz belíssimas flores grandes e brancas, pode ser utilizada para cobrir muros (ficando pendente neles) e ainda dá maravilhosos frutos! 
Por conta da casca irregular de gomos escamosos dos frutos, as pitayas também são conhecidas como Fruto do Dragão. Possuem polpa doce e macia, de sabor suave que se compara ao kiwi e ao melão. Podem ser consumidas in natura (pura ou acompanhando saladas) ou como matéria prima de doces, geleias, iogurtes, sorvetes, tortas, suco, e até vinho! Das flores se faz chá.
 
As propriedades medicinais da Pitaya são velhas conhecidas dos povos nativos do Velho Mundo, e hoje sabe-se que são ricas em fibras (em Taiwan diabéticos a usam como substituo para o arroz) e minerais (sendo as amarelas mais abundantes em zinco e as vermelhas em ferro), possuem quantidade significativa de antioxidantes e previnem radicais livres. Há estudos que considerem que o consumo de pitaya pode aumentar a excressão de metais pesados, diminuir colesterol e regular a pressão sanguínea. Comê-las regularmente alivia doenças crônicas do sistema respiratório.