domingo, 28 de fevereiro de 2021

Planta de dinheiro variegada, um conto cruel

 

Money Plant

Planta de dinheiro variegada,
um conto cruel

   

Quando éramos crianças, minha irmã e meus primos e eu colhíamos as sementes de plantio de dinheiro na borda da floresta e realmente tentava pensar nelas como dinheiro. Os frutos secam em membranas transparentes de papel do tamanho de dólares de prata. Muito maravilhoso para brincar, mas se você carregá-los no bolso como se fossem moedas perdidas, eles se desfariam em pedaços.

De alguma forma, não me lembrava de como era quando não estava semeando, então, quando vi que os jovens começam em vasos de dez centímetros, realmente não reconheci a "Planta de dinheiro variegada" ( Lunaria annua 'Alba Variegata') como uma forma mais sofisticada de uma erva daninha que deu a nós, crianças, dinheiro de brinquedo.

Quando cheguei em casa com os dois pequenos começos e verifiquei os livros de jardinagem, percebi que tinha acabado de comprar dois começos de uma erva daninha da infância. Mas eu cultivo intencionalmente algumas "ervas daninhas", uma categoria que está nos olhos de quem vê. Mesmo assim, eu sabia que não queria que as plantas monetárias semeiassem por conta própria em toda a mancha, embora não tivesse um plano claro em mente o que faria para restringi-lo.

Como uma planta de sombra amando isso foi no jardim da máscara principal meio de samambaias e uma grande hosta & corações sangramento e assim por diante.

Embora tenha sido rotulado como perene, na verdade é semestral. No primeiro ano, tem grandes folhas verdes em forma de coração em um caule central que cresce cerca de trinta centímetros de altura. Não floresce nem semeia. No segundo ano, a forma variegada desenvolve atraentes folhas verdes e creme, o que a torna mais interessante do que uma planta monetária comum. Em seu ano variegado, atira até um metro de altura ou um pouco mais alto, formando uma pirâmide, com flores brancas fofas por toda parte. Depois que vai semear, ele morre.

A foto acima foi tirada no final de maio. Eu gostei dessa planta no primeiro ano, quando era uma coisa de folhas grandes de crescimento baixo, e gostei da mudança variegada que a folha passou no segundo ano. Mas, no geral, estava muito longe de ser um favorito. Suas folhas enormes protegiam tanto as outras plantas que afastava coisas mais delicadas. Até matou um pouco de Jenny rastejante e isso é um truque. Havia duas dessas fábricas de dinheiro lado a lado, mas antes que o crescimento do segundo ano tivesse avançado muito, puxei uma delas. Eu o carreguei pela orla da propriedade tentando decidir onde plantá-lo, onde estaria tudo bem se ele semeasse muito. Eu não estava tendo inspiração para seu futuro destino até passar pela pilha de compostagem. Eu furtivamente joguei no composto.

Eu tentei e tentei apreciar o restante, pois ele cresceu tão bem. Eu me sentia como uma mãe com muitos filhos e amava todos, exceto um, que, por mais que tentasse me agradar, eu simplesmente gostava mais dos outros filhos. Quanto mais alta e florida ficava, menos eu gostava.

Sempre estive em minha mente que era a planta menos interessante em um corredor cheio de plantas intensamente interessantes. Eu também sabia que precisava fazer algo a respeito das flores antes de deixá-las crescer. Já que ele morreria depois de ser semeado de qualquer maneira, eu simplesmente teria que fazer a hora certa e desenterrá-lo um pouco prematuramente.

Um dia, em maio, vovó Artemis e eu estávamos no quintal admirando e comentando sobre os corações sangrentos, as samambaias japonesas e a grama Mondo Negrae muitas outras coisas emocionantes no corredor sombreado, incluindo heléboros e azaléias nas orlas mais ensolaradas.

Vovó Artemis disse: "Eu esqueci o que é isso."

"É uma planta de dinheiro variegada. Não tem folhas bem franjadas?"

"Eu não gosto muito disso."

"É tão grande e saudável e cheio de flores, por que você não gosta?"

"Não sei exatamente, mas não parece se encaixar."

"Bem, tenho me sentido culpado por não gostar muito. Devo me livrar disso?"

"Isso é com você, mas eu não perderia."

Portanto, jardineiro cruel e sem coração que sou, tirei-o do chão e compostei.

'Prateado sunproof' Turf Variegated Lily

 

Prateado à prova de sol

'Prateado sunproof'
Turf Variegated Lily


"Ithin the woodlands, flow'ry gleaded,
By the woak's musgo moot,
The sheenen grass-bleades, wood-shead,
Now faça tremel under voot."

-William Barnes
(1801-1886)

   

Os espinhos das flores de verão e outono para Liriope muscari 'Silvery Sunproof' Lily Turf (ou Lilyturf, ou Monkey Grass) são um roxo-azulado, um pouco mais escuro do que 'Lilac Beauty'. As pontas das flores sobem bem acima da folhagem, como mostrado aqui em setembro (2005).

É denominado 'Prateado' por causa das folhas variegadas de creme a amarelo-listrado, que o tornam uma bela touceira de folhagem mesmo quando não está em flor. É "à prova de sol" porque pode ser bastante resistente ao sol, desde que o solo seja mantido uniformemente úmido, embora, francamente, prefira sombras claras. A folhagem em um pé ou um pé e meia altura é mais curta do que a espécie.

Não é tão exigente com a umidade do solo quando na sombra, e é uma das melhores plantas para condições de sombra um tanto secas. Se for muito estressado, no entanto, algumas de suas folhas perenes verdes ficarão marrons e podem demorar para recuperar sua aparência.

Supostamente resistente ao frio a menos dez a zero graus Fahrenheit, a partir dos relatórios de alguns jardineiros, 'Silvery Sunproof' parece ser menos atraente abaixo da Zona 7, sofrendo muito mais danos no inverno do que as variedades não variegadas. É fortemente perene durante nossos invernos amenos em Puget Sound (Zona 8). Mas se ficar sujo no final do inverno ou queimado de sol no verão, deve ser inclinado até o chão para começar do zero.

Para os jardineiros que são atraídos por gramas ornamentais, o lírio tem praticamente o mesmo apelo, maisflores excelentes. No outono, ele desenvolve frutos pretos e roxos que podem durar até o inverno. As flores ou as pontas das bagas duram muito em buquês. É uma excelente escolha para jardinagem em recipientes, especialmente se você deseja recipientes que preservem algum interesse do inverno também.

Embora seja muito resistente, ele se espalha lentamente; cultivares de L. muscari não são invasivas da mesma forma que L. spicita.

Grama de Lily 'Lilac Beauty'

 



"Uma canção da boa erva verde!
Uma canção não mais das ruas da cidade."

-Walt Whitman
1819-1892

   

Dois gêneros de lírios são perenes e formam montes de grama elegante: Ophiopogon sp. que inclui o cultivar popular chamado Black Mondo Grass, & Lirope sp. que inclui, entre outros, L. muscari 'Lilac Beauty' e o variegado L. muscari 'Silvery Sunproof.' Estes mantêm sua aparência durante todo o ano e, adicionalmente, fornecem flores e vagens decorativas por meses a fio.

Flores Lily TurfEste pedaço de lírio asiático e do sudeste asiático é mostrado aqui crescendo ao lado de um arranjo Bog Bowl que nos serve como uma pequena cachoeira e lagoa. A primeira e a segunda fotos foram tiradas em julho (2002). Visível na primeira foto está o fundo, com um pouco de grama na água, A terceira foto é de setembro (2003), com algumas flores de um anão fúcsia 'Pequeno gigante' aparecendo. As folhas de rododendro que aparecem na primeira e na terceira fotos são os membros inferiores de R. concinnum.

Em 2004 foi necessário escavar esta área do jardim. O Lily Turf foi cuidadosamente desenterrado, dividido em várias plantas substanciais e transplantado para uma área de sombra profunda que tinha um solo rico e húmido empilhado. 'Lilac Beauty' agora cresce ao lado de Vinca major variegada 'Maculata' e Hedera helix 'Golden Ondulação.'

O nome da cultivar 'Lilac Beauty' refere-se às suas pontas de flores lilases-lilás claras,

As flores são lindas, mas a grama do lírio é cultivada principalmente para as folhas perenes decorativas parecidas com grama. Em plantas mais jovens que as nossas, os espinhos sobem inteiramente acima da folhagem, mas em uma touceira madura como esta, as flores estão aninhadas entre as folhas gramíneas.

Flores Lily TurfNo final do outono, os espinhos das flores estão produzindo frutos pretos semelhantes a bagas, que começam a aparecer no final de setembro ou meados de outubro e podem permanecer durante grande parte do inverno. Tanto as hastes de flores no verão e no início do outono, ou as hastes de frutas vermelhas de meados do outono, também duram bastante em arranjos de flores.

'Lilac Beauty' fica abaixo de dois pés, o que é um ácaro mais curto do que a espécie; nossos aglomerados têm apenas trinta centímetros de altura. Gosta de solo úmido e húmido e prefere uma posição com o sol da manhã, embora também se dê bem em sombras mais profundas. À medida que envelhece, pode precisar de renovação, o que pode ser feito desenterrando-o a cada três primavera para divisão, com mais frequência se você estiver ansioso para plantar um pouco em outro lugar também.

Hardy na maioria das condições, seus pontos fracos incluem uma tendência de marrom-ponta sua folhagem em longos invernos frios, então pode precisar ser posicionado onde não seja atingido pelo vento de inverno, ou em um local abrigado perto o suficiente da casa onde ganhou fica muito geada no inverno. Em nossa Zona 8, isso não é um problema, pois nossos invernos são bastante amenos.

A segunda fraqueza potencial é que amarelará se o solo úmido não tiver uma boa drenagem. Embora considerada uma planta à beira de um riacho ou lago, ela na verdade sobrevive a curtas secas melhor do que a pés molhados. Ele se adapta melhor à tonalidade seca do que à má drenagem, embora uma boa drenagem úmida seja o que o mantém com sua melhor aparência.

Ele não se recuperará rapidamente se apresentar algo que prejudique a aparência e precisará de quaisquer pedaços de escurecimento imediatamente cortados. Uma moita que ficou suja pode muito bem ser cortada no chão para que possa recomeçar. Para a maior parte, é livre de cuidados, exigindo muito pouca fertilização ou aparamento ou qualquer coisa.

Existem muitas outras variedades e espécies de Liriope, mas as diferenças na aparência e comportamento tendem a ser bastante sutis. A que se espalha mais rapidamente é a L. spicita, que pode se tornar exuberante em vez de se aglomerar, mas é uma escolha mais adequada para cobertura de solo seca em vez de úmida. Como L. muscari é uma touceira de alargamento muito lento, ela funciona melhor para o efeito de grama ornamental.

Ligularia com pontas estreitas de foguetes dourados

 


   

Começando em meados da primavera, a Ligularia Narrow-Spiked empresta a beleza de suas grandes folhas triangulares serateadas ou em forma de coração para qualquer jardim úmido com sombra. Depois, no verão, até a primeira geada, acrescenta espigas de flores altas e esguias.

Cada cabeça de flor é um racemo de muitas florzinhas amarelas mostrando-se de forma impressionante contra os caules preto-púrpura. Como muitas plantas perenes que formam essas pontas, ela começa a florescer na parte inferior da ponta e sobe, prolongando a vida útil da vitalidade decorativa de cada ponta. No final do outono, ele morre, mas sem nenhum incentivo volta na primavera seguinte.

LigulariaTambém conhecida como planta leopardo, Ragwort, Rayflower ou Golden Groundsel, a Ligularia de pontas estreitas é nativa do norte da China, Japão e Taiwan. No Japão, é chamado de Metakarakou, "Sweet Smelling Roots".

Existem várias variedades de Ligularia de Folha Estreita, mas parece que 'O Foguete' também conhecido como 'Foguetes Dourados' é o único L. stenocephala frequentemente oferecido. É mais compacto do que a maioria das outras formas.

Embora tenha um bom desempenho em solo bem drenado, desde que nunca seque totalmente, Ligularia também é uma verdadeira planta pantanosa e pode ter água até a cabeça da raiz sem danos.

O Rocket sobe facilmente para quatro pés, mais alto contando as pontas das flores, e outras variedades são ainda mais altas. Contanto que seja mantido úmido, é resistente como o diabo. Achei que tinha desenterrado mais ou menos por acidente, matando-o quando plantei uma grande samambaia no mesmo lugar onde estava. Mas baixo e eis que reapareceu atrás da grande samambaia feliz como sempre.

Embora cercada por plantas maiores, esta Ligularia tem presença suficiente para se manter. A única desvantagem é que muitas pessoas são alérgicas ao seu pólen. Felizmente, isso não me afetou.

Botões de latão: iddy biddy ferny-looking thingy

 

Botões de latãoBotões de latão:
iddy biddy ferny-looking thingy

   

Na ponta um pouco mais ensolarada de um caminho de sombra, perto do caramanchão de Akebia , plantamos botões de latão ( Leptinella squalida, às vezes ainda vendida ou listada por seu antigo nome Cotula squalida ) como uma cobertura de solo de meia polegada de altura entre lajes. Ele se espalhou rapidamente por corredores, de modo que ele e seu parente próximo L. reptans foram ocasionalmente chamados de "Creeping Cotula", um nome que provavelmente continuará a desaparecer de uso agora que foi recategorizado como Leptinella.

Botões de latão se espalham agressivamente com corredores sobre a superfície ou apenas no subsolo. Em seu bushiest, atinge escassos três ou cinco centímetros de altura. Suas folhas verdes maçantes emplumadas parecem os menores samambaias possíveis. Não é realmente uma samambaia, mas é um parente diminuto do girassol. Gosta de sombra parcial, mas fica bem ao sol.

Embora seja frequentemente descrito como perene na Zona 9 do USDA, aqui em Puget Sound (Zona 8) ele morre quase completamente no meio do inverno. Como nativo da região temperada da Nova Zelândia, suponho que seu comportamento aqui seja o mesmo que em seu habitat nativo, que definitivamente não é perene. Seu habitat específico seria subalpino, por isso é difícil para a Zona 4, embora rótulos que prometem que ele será perene sejam improváveis.

O nosso morre a muito pouco até dezembro e volta à vida no final de abril. Ela começa a florescer em maio e haverá algumas flores pequenas como a camomila verde-amarelada bem no verão. Embora sejam flores um tanto interessantes se examinadas de perto, visto que se parecem com os centros de girassóis sem pétalas, em geral não são muito perceptíveis, devido ao seu tamanho extremamente pequeno e cor esverdeada.

Embora as flores não sejam sua característica mais impressionante, elas são chamadas de "botões" porque as flores se parecem muito com botões, e "latão" porque as folhas tornam-se acobreadas ou verde-púrpura no outono. Já que é a aparência de samambaia, e não as flores pequeninas, que é mais impressionante, acho o nome Brass Buttons inadequado, mas é tarde demais para alguém começar a chamá-lo de "Dollhouse Fern".

Os botões de bronze podem parecer um pouco desalinhados quando começam a crescer novamente na primavera, mas começam a crescer bem em junho, mantendo uma presença fofa de verão e outono.

Uma variante vendida como "Platt's Black" tem folhas mais escuras e flores minúsculas muito mais escuras. Nas primeiras vezes que vi essa variedade, percebi que sabia que era uma variedade diferente, mas pensei que era a mesma que temos, mas morrendo. "Platt's Black" foi um esporte encontrado e desenvolvido aqui no noroeste do Pacífico, após ser descoberto no jardim de Jane Platt de Portland, Oregon. Por ser uma variedade local, ela começou a deslocar a variedade normal verde-acinzentada regular na maioria de nossos viveiros locais, o que é muito lamentável. Apesar de gostar de plantas negras do "jardim gótico", esta é péssima. A variedade verde-acinzentada natural parece saudável e plastificante, mas a forma preta apenas parece morta ou manchada.

Ocasionalmente, tem sido usado como um substituto do gramado, o que poderia ser uma ideia melhor se fosse realmente uma folha perene. É melhor como um substituto para o musgo em áreas um pouco secas ou um pouco ensolaradas para a maioria dos musgos. Sendo tão pequeno, desapareceu no inverno e ainda não voltou no início da primavera, ele não impede de forma muito eficaz que outras plantas ou ervas daninhas entrem em seu território. É uma plantinha robusta, mesmo assim, e prospera entre pedras como uma cobertura de solo "escalonável", embora, claro, se saia melhor ainda na periferia do caminho, onde o solo não se compacta com o tráfego de pedestres.

Além disso, como os botões de latão estão enraizados na própria superfície por seus rizomas rastejantes, eles usam seus nutrientes acessíveis em uma única estação. É comum esquecer de fertilizar entre as lajes, portanto, tudo o que rasteja até as bordas, longe das lajes, em partes do jardim é melhor alimentado, ficará mais fofo e agradável até que alguém se lembre de fornecer fertilizante para o próprio caminho. Devido à sua aversão ao solo compactado e à necessidade de fertilização, é necessário um pouco mais de cuidados com os bebês do que a maioria das coberturas do solo "treadable" para permanecer agradável e não ser deslocado por ervas daninhas ou grama. Em casos extremos de solo compactado e exaurido, pode até ser necessário desenterrar as raízes rasas da Leptinella, enriquecer e soltar o solo e, em seguida, replantar os Botões de Latão, ou então pode nunca parecer tão fofo como nos primeiros dois anos.

Por mais que eu goste de botões de bronze, não é nada comparado com a gloriosa miniatura da verdadeira samambaia Blechnum penne-marina. No entanto, um pote de B. penne-marina pode ser muito caro, mais do que um apartamento inteiro de botões de latão, e não pode ser pisado e é dolorosamente lento para se espalhar, enquanto os botões de latão se espalham rapidamente.

'White Nancy' Spotted Deadnettle

 


"A flor que desabrocha hoje
amanhã será varrida."

- de Esther de Jane Elizabeth Holmes (1865)

T seu pedaço de 'White Nancy' Lamium, ou manchado Provocação inoperante (ou Deadnettle), é uma cultivar de Lamium maculatum que é nativa da Europa e América do Norte.

Ele prefere sombra parcial, mas também sobreviverá em sombra profunda. Quase não requer atenção para prosperar, contanto que nunca experimente secura completa (e pode até mesmo se recuperar da aparência mortal causada pela seca quando a água é restaurada).

Ele precisa de solo rico e solto e se o solo for compactado, não crescerá da melhor forma. Se com o tempo o solo ficar compactado e mal drenado, enfiar uma haste pontiaguda no solo em vários lugares e dar uma boa sacudidela irá soltá-lo sem ter que cavar a urtiga morta.

Urtiga mortaAs flores do final da primavera e do verão são de um branco puro. As flores são mais fortes em junho, mas podem estar presentes de maio a julho, com um pequeno rebrotamento em agosto. Por mais agradáveis ​​que sejam as flores, as folhas são muito mais vistosas. As folhas verdes e brancas são quase semelhantes ao coleus, mas muito mais adequadas ao ar livre em zonas temperadas onde coleus só pode ser usado como anual. As folhas de 'What Nancy' parecem pintadas com tinta prateada.

O que eu não previ, mas que se tornou evidente depois que esse pedaço de 'Nancy Branco' foi estabelecido, é que essas variedades de floração branca enfraqueceram o impacto de suas pontas curtas de flores, simplesmente porque as flores não se destacam contra as folhas brancas e verdes. Na foto superior de julho (2002), há um receme de flores mostrado um pouco fora do centro, mas você terá que olhar bem de perto para vê-las. A segunda foto é de junho (2004) e apesar de haver uma grande flor branca bem no centro da foto, é muito óbvio como ela quase desaparece contra a folhagem branco prateada.

Urtiga mortaExistem outras cultivares com flores que são rosa, rosa escuro, rosa vermelha, roxa ou lavanda. Estes contrastam mais com as folhas prateadas ou com motivos brancos.

Lamiums com folhas amarelas e verdes em vez de brancas e verdes fornecem mais contraste para flores brancas. Então, adicionamos 'Anne Greenaway' com folhagem amarela variegada e flores de lavanda, e 'Pink Pewter' com flores rosa sobre folhas prateadas, misturado com 'White Nancy', embora 'White Nancy' pareça ser a planta mais agressiva .

Ainda assim, a favor de 'White Nancy' está a qualidade de sua prole que se auto-semeia, já que nem todas as variedades permanecem tão fiéis ao culivar à medida que se espalham e semeiam novamente ao longo dos anos. Além disso, tem um dos melhores padrões de folhas prateadas de tantos tipos de folhas que existem. Sua beleza e facilidade de cultivo deram à 'Nancy Branca' o Prêmio de Mérito do Jardim da Royal Horticultural Society. Este prestigioso prêmio, concedido em 1993,

Spotted Dead Nettle tem apenas 15 ou 20 centímetros de altura, mas se espalha em uma cobertura total do solo da primavera até o outono. No sul mais quente, é semi-perene durante o inverno, embora tenha de ser protegido do calor ou trocará uma presença de inverno bastante desalinhada por uma presença de inverno morta no verão. Em Puget Sound é o seu melhor em três temporadas; este patch em particular morreu por terra na maior parte do inverno, mas no inverno de 2002/3, muito dele ainda era brilhante e bonito naquela estação também. Embora geralmente morra no chão no final do outono, sempre retorna no início da primavera, sendo resistente ao frio em alto grau.

Este Dead Nettle em particular viveu por alguns anos debaixo de um Dogwood de galho vermelhoentre a cerca e o barril de chuva. Este jardim foi "desativado" após cerca de sete ou oito anos e eu nunca replantei 'White Nancy', pois sempre meio que não gostei do fato de que as flores brancas nas folhas brancas tornavam as flores invisíveis. A próxima vez que plantei Dead Nettles, selecionei cultivares como L. maculatum 'Aurea' com flores rosa, para maior contraste folha / flor.

Dead Nettle 'Pink Pewter'

 

Peltre rosa


Dead Nettle 'Pink Pewter'


"O paraíso é exatamente como você está
agora ... só que muito, muito melhor."

-Laurie Anderson
b. 1947

Um dos cultivares padrão de urtiga morta freqüentemente e amplamente disponíveis é o confiável Lamium maculatum 'Pink Pewter'. Esta variedade foi encontrada entre os estoques de viveiros por John Metcalf, que a selecionou para cultivo e a introduziu no Four Seasons Nursery em Norwich, Inglaterra.

Eu fiz uma combinação de um plantador e plantador de fora da carteira escolar de uma criança vintage, removendo a parte superior da mesa para criar um plantador raso. Coloquei dois vasos no solo sobre a escrivaninha e um terceiro na cadeira de madeira anexada e, em seguida, enchi a cavidade da escrivaninha com terra de plantio. Eu queria algo resistente e colorido para o solo raso ao redor do fundo dos vasos altos, então plantei dois tipos de lamium, 'Pink Pewter' e 'Aureum'.

Peltre rosaOs lâmios rapidamente se espalharam e cobriram cada centímetro do solo, exatamente o efeito que eu queria, de modo que parecia que os dois vasos estavam sobre uma camada de folhagem brilhante.

As folhas de peltre são lindas com ou sem flores, mas 'Pink Pewter', na verdade, flores e reflores nascem no início do outono, flores rosa pastel claras em contraste brilhante com as folhas fortemente prateadas.

Sua floração mais forte é em maio e junho, mas terá algumas horas antes disso, e com corte leve ocasional para remover as flores gastas, reflore de forma confiável. O 'Aureum', em contraste, é morno para florescer, mas contribui com um grande contraste da cor da folha para o plantador raso.

Os lamiums precisam de umidade persistente ou podem morrer no calor do verão. Se parecerem ruins no verão, uma boa tosquia e melhor programação de rega os trarão de volta em um piscar de olhos, já que a secura não danifica o sistema radicular que se espalha. 'Pink Pewter' é mais do que comumente resistente ao sol e deve ter uma aparência bastante decente, mesmo em dias quentes recordes de verão, contanto que o solo seja mantido úmido.

Se não for regado o suficiente, ele vai secar e morrer rapidamente com o calor seco. Ele fará outra exibição no outono frio e para os invernos amenos de Puget Sound que duram a maior parte do inverno. Em condições ideais de solo úmido rico e solto sob a luz do sol manchada ou sombra parcial, ele tenta ser pelo menos semi-perene, embora tenha sucesso apenas parcialmente.

Em plena sombra, ele é menos prejudicado por condições um pouco mais secas, mas será mais fino, enquanto em sombra clara e com bastante umidade, ele forma uma esteira ininterrupta de 20 centímetros de folhas lindas com muitas flores grossas.

Alguns lamiums podem ser bastante agressivos e não dividem espaço com outras pequenas plantas perenes de uma maneira amigável, mas 'Pink Pewter' é resistente sem ser uma ameaça.

Henbit-malhado-dourado , também conhecido como 'Aureum' Dead Nettle

 



"A natureza tem sido para mim,
desde que me lembro,
uma fonte de consolo, inspiração,
aventura e deleite; um lar,
um professor, um companheiro."

-Lorraine Anderson,
1991

   

Henbit DouradoO henbit manchado ou urtiga morta rastejante cultivar Lamium maculatum 'Aureum' tem folhas impressionantes descritas em catálogos como "douradas", mas na verdade mais de um verde-amarelo brilhante a verde-limão, com brilho do luar prateado e uma linha branca central desbotada no centro de cada folha.

É apenas decepcionante por ser uma das variedades menos floridas. Seu diadema ou espinhos atarracados de flores rosa-lavanda pálido estão mais frequentemente ausentes do que não, em comparação com a maioria das cultivares que podem rebrotar continuamente de maio a agosto, no mínimo, frequentemente por mais tempo.

O retrato da flor mostrado aqui foi tirado em agosto, e 'Aureum' não teve flores anteriores no ano. Estava pelo menos ainda florescendo em setembro,L. maculatum 'Pink Pewter' ) havia parado de fazê-lo.

Mesmo com floração limitada, as folhas são elas mesmas tão coloridas que dão a impressão de coleus, com a vantagem de serem perenes em um jardim temperado, o que coleus não é.

Henbit DouradoPortanto, este deve ser cultivado principalmente para as folhas, e quando as flores lindas aparecem em intervalos, aprecie-as também. Ele se adapta a todos os tipos de condições, mas bem regado em solo rico e solto, com sombra brilhante, garante o crescimento vigoroso das folhas.

Seus inimigos são a secura, especialmente em locais mais ensolarados, o calor constante do verão e o solo compactado que drena mal. Na ausência desses vários calcanhares de Aquiles, ele se espalha tão rapidamente quanto se poderia esperar e é uma cobertura de solo espessa o suficiente para suprimir ervas daninhas, embora geralmente não seja agressivo para outras plantas perenes ou maiores, portanto, é uma planta de preenchimento segura em torno de grandes flores crescentes.

As urtigas mortas pintadas ou rastejantes são muito resistentes ao frio e podem ser facilmente cultivadas até a Zona 5 e, potencialmente, até a Zona 3. Em tais climas frios, ela morre totalmente no inverno, mas retorna na primavera, enquanto na Zona 7/8, é semi-perene, embora o que resta dela no final do inverno pareça bastante sombrio.

No interior ou mais ao sul, ela precisará de sombra considerável. Em Puget Sound, ele prefere sombra brilhante ou luz solar manchada e pode até tolerar mais sol se mantido úmido.

sábado, 27 de fevereiro de 2021

'Albo Marginata' ou 'Silver Crown' com margens brancas Hosta, Funkia ou Plaintain Lily

 

Coroa de prata

'Albo Marginata' ou 'Silver Crown'
com margens brancas Hosta, Funkia
ou Plaintain Lily


"As folhas como as mulheres trocam
confiança exclusiva - um
pouco de acenos e uma
inferência um tanto portentosa."

-Emily Dickinson
(1830-1886)

   

O nome de gênero Hosta vem do médico e botânico austríaco Nicholas Host (1761-1834). Hosta também se tornou o nome comum, substituindo o antigo nome Funkia, em homenagem ao especialista alemão em musgo, botânico e farmacêutico versátil, Heinrich Christian Funck (1771-1839).

Coroa de prataSem dúvida, o significado da gíria de "Funky" (um mau cheiro de mofo, uma peça de equipamento rinky-dink, um sentimento de depressão ou pânico ou uma variedade de música soul dos anos 1960) era o prego no caixão do Funkia como um poço. gostei do nome para hostas.

Hosta undulata 'Albo Marginata' também é conhecido como 'Coroa de Prata' e 'Obscura Albomarginata', mas foi oficialmente registrado como 'Fortunei Albaomarginata' e teve o "Fortunei" retirado não oficialmente quando a espécie H.Ele também é listado pelo erro de ortografia comum 'Alba-Marginata'. Ele logo se tornou um padrão de jardim após seu lançamento em 1991.

Ele surge do solo em abril como um conjunto de "chifres" que no final de abril ou maio se abriram em folhas verdes profundas com bordas brancas brilhantes. É uma planta de folhagem linda, até que as lesmas cheguem até eles, e lesmas amam hostas, então certifique-se de verificar o controle de lesmas.

A maioria das hostas prefere sombras secas, mas não uma seca total. Em testes de campo testando a resistência à seca de hostas, 'Albo Marginata' teve pontuação relativamente baixa. É difícil resistir a hostas para aquelas áreas escuras do jardim fora do alcance da irrigação, mas a variedade de margens brancas não deve ficar muito seca.

Não é verdade que os hostas precisam de sombra, pois se adaptam facilmente a locais mais ensolarados, embora precisem de mais água. Eles transplantam com grande facilidade também, de preferência no outono enquanto dormentes, mas a qualquer hora, na verdade.

Ele cresce trinta centímetros de altura e se espalha mais largo com o tempo, chegando a trinta centímetros rapidamente, e eventualmente três metros ou mais largo.

Embora cultivada principalmente para a folhagem, 'Albo Marginata' tem uma flor bastante bonita, chapéus em forma de sino violeta-claro pendurados em hastes altas, em julho. A grande maioria das hostas tem exatamente essa flor, então as flores não são o fator mais exclusivo dessas plantas.

Siebold Plantain Lily de 'Frances Williams'

 



"Aqui, as minhas folhas mais frágeis
, no entanto, as minhas mais fortes e duradouras:
Aqui, protejo e escondo meus pensamentos."

-Walt Whitman
(1819-1892)

   

'F rances Williams' é um grande esporte variegado de Hosta sieboldiana 'Elegans.' Possui um centro azul esverdeado com uma ampla margem verde-dourada. Ela cresce até 60 centímetros de altura, sem contar o caule da flor, e a touceira se espalha de 1 a 2 metros com o tempo.

As três fotos nesta página são de três espécimes diferentes em maio, entre vários plantados em sombra a sombra brilhante na propriedade de um amigo, onde fiz alguns paisagismo e manutenção.

HostaÉ a própria variedade que despertou o interesse moderno em novas variedades de hosta, uma moda que começou antes da Segunda Guerra Mundial. Permaneceu sempre entre os dez cultivares mais populares.

As folhas às vezes são mais arredondadas do que na maioria das hostas, mas às vezes as folhas são em forma de coração como de costume.

A margem verde-dourada também varia muito, alguns espécimes tendo uma borda mais fina, outros uma borda mais larga, e como pode ser visto na primeira foto, às vezes a coloração mais clara não se restringe à borda.

É possível separar segmentos únicos desta hosta e preservar pequenas variações, razão pela qual cepas de diferentes fontes podem ser bastante diferentes.

HostaFlores esbranquiçadas surgem acima da folhagem brilhante em julho e agosto, um pouco mais vistosas do que a maioria das hostas, embora seja difícil para as flores competirem com as folhas por atenção.

A espécie recebeu esse nome em homenagem ao médico e botânico alemão Philipp Franz von Siebold (1796, 1866), que despertou interesse geral em hostas no início de 1800 depois que ele retornou à Holanda com vários espécimes que coletou ao longo do tempo durante sua longa carreira como médico em Nagasaki para a Companhia Holandesa das Índias Orientais. (Escrevi um artigo sobre o Dr. von Siebold como parte da página 'Plumosa Compressa' Dwarf Sawara Cypress .)

O cultivar recebeu o nome da Sra. Frances Ropes Williams (1883-1969) de Winchester Massachusetts, que notou e rapidamente obteve o primeiro espécime conhecido quando apareceu em um campo de H. sieboldiana em Bristol Nurseries em Connecticutt, em 1936. A

Sra. Williams era uma entusiasta de hosta dedicada e membro fundador doAmerican Hosta Society. Ela criou e nomeou muitas introduções desenvolvidas em seu jardim privado.

Seu quintal tinha quase um terço de um acre à sombra de grandes árvores próximas e o solo estava bastante úmido. Quando ela descobriu como os hostas prosperavam onde as perenes amantes do sol não fariam, ela foi um pouco, bem, exagerada, de modo que seu lote de um hectare lhe deu uma reputação internacional, tenho certeza que foi uma grande surpresa para ela.

Ela chamou a variedade de 'Yellow Edge', não sendo vaidosa o suficiente para nomeá-la para si mesma, enquanto um viveiro de Des Moines Iowa transformou seu nome para ela em latim como 'Aureus Marginata', que logo foi alterado para Aureo-marginata.

No início dos anos 1960, a Sra. Williams enviou uma raiz para George R. Robinson, do Jardim Botânico da Universidade de Oxford. Ele não muito depois de exibir a planta durante uma palestra sobre botânica e, tendo esquecido que ela se chamava 'Yellow Edge', nomeou-a em homenagem à mulher que descobriu e cultivou a primeira.

Ele publicou sua palestra em 1963, e aos poucos o nome que escolheu passou a ser preferido, sendo por se tratar de uma honra ricamente merecida por um incansável promotor de hostas.

Este destinatário do Prêmio de Mérito de Jardim gosta de solo rico em húmus úmido e bem drenado na sombra ou sombra brilhante, mas se adapta bem a condições menos do que ideais, incluindo seca ou luz solar considerável ou solo mais pobre ou pesado. Muito sol direto pode queimar as folhas, mas como a maioria dos hostas, eles podem receber mais luz do sol do que a maioria das pessoas imagina.

É, no entanto, sua capacidade de preencher áreas sombreadas que os torna tão populares. Sua única desvantagem são os caracóis e as lesmas os adoram e as folhas lindas podem ser estragadas rapidamente. A maneira mais segura de protegê-los é sair à noite com uma lanterna e arrancar caracóis e lesmas do jardim. A maioria das iscas não funciona bem o suficiente para salvar as hostas, mas veja meu artigo Fosfato de Ferro: A Primeira Isca Honestamente Eficaz para Caracol e Lesmas.

Hosta miniatura 'Sugar Plum Fairy'

 

Hosta miniatura


Hosta miniatura 'Sugar Plum Fairy'


"Lá vai ela agora
Na ponta dos pés agora
Para sua lua amarela com gotas de limão."


-Dança da fada da ameixa do açúcar Piotre Illyich Tchaikovsky
(1840-1893)

   

A mulher coreana que me vendeu este hosta anão disse que se chamava 'Sugar Flame'. Ou foi o que pareceu que ela disse; seu sotaque é muito pesado. As plantas que ela vende nunca são rotuladas, por isso passamos por isso juntos com bastante frequência. Como venho de uma família multirracial com mãe tailandesa, tenho orgulho de entender rapidamente os sotaques asiáticos e do sudeste asiático - mas não invariavelmente.

Eu tinha certeza de ter ouvido "Flame" corretamente, embora ela tenha dito isso com sílabas extras, então nos concentramos em ela transmitir a palavra "Açúcar" ainda menos pronunciada, que saiu algo como "Chu-gu-rah". Quando eu pensei que entendi direito, repeti para ela "Sugar Flame?" ela ficou toda animada "Oh, sim! É isso!" Então eu anotei o nome "

Hosta miniaturaPassou-se um ano antes de me dar conta de que "Sugar Flame" não estava listada em nenhum lugar, e que na realidade era "Sugar Plum Fairy". Não que "Sugar Flame" não fosse um nome maravilhoso.

O Hosta gracillima 'Sugar Plum Fairy' foi desenvolvido para o mercado aqui mesmo em Puget Sound, no Briggs Nursery em Olympia, Washington, e apresentado aos jardineiros em 1987. Ele tem pequenas folhas em forma de lança com orlas enrugadas, em vez do grande hosta usual folhas. Ele atinge apenas dez ou doze centímetros de altura.

Este minúsculo hosta reaparece em meados de março, após sua dormência de inverno, e é mostrado na primeira foto acima no início de abril, ainda em processo de preparação para a primavera. Está prosperando em sombras brilhantes na borda frontal de um jardim sombreado,

Flores de lavanda levemente perfumadas aparecem de meados ao final de julho e duram até o outono. Algumas vezes estão em talos tão curtos que parecem estar crescendo dentro das folhas; elsetimes as flores pendem de caules que chegam a trinta centímetros de altura.

H. gracillima, da qual 'Sugar Plum Fairy' foi desenvolvida, é uma flor silvestre nativa dos vales das montanhas japonesas. Isso deu origem a muitos cultivares de hosta em miniatura.

White Woodland Hepatica

 

Hepática Branca

White Woodland Hepatica


"Jardim de inverno,
a lua fina como um fio de
insetos cantando."

-Matsuo Basho,
1644-1694

   

Esta pequena hepática de flor branca ou folha de fígado ( Hepatica nobilis 'Alba') começa a produzir flores no final de fevereiro, antes que as novas folhas cresçam As folhas juntam-se às flores após algumas semanas, em março.

As flores até o final de junho, então as folhas verdes brilhantes persistem durante o verão, outono e a maior parte do inverno, ficando gastas e com manchas no final do inverno, quando as folhas devem ser cortadas para dar espaço para o próximo ciclo de flores e folhas .

As folhas velhas nunca devem ser removidas prematuramente. Mesmo que elas já pareçam gastas em janeiro, espere o máximo possível, de preferência até que os botões de flores ou as pequenas folhas novas estejam em evidência, então remova cuidadosamente as folhas velhas. Por mais desgastados que pareçam, eles estão, no entanto, ocupados realizando a fotossíntese durante o inverno, antes que as árvores decíduas recuperem suas folhas e fechem o sol. Quando a copa das folhas restaura a sombra para as hepaticas, elas usam sua energia armazenada para produzir novas folhas trilobadas verdes brilhantes que não terão sua mancha cor de vinho até o outono e inverno seguintes.

'Alba' ou White Liverleaf tem os mesmos cuidados e condições que a hepatica azul claro normal,

Como moita, mal ultrapassa sete centímetros de altura, com uma propagação muito lenta. As flores chegam a atingir 15 centímetros, geralmente mais curtas.

Tanto na Europa quanto na América, o mosqueado da cor do fígado no inverno é o que deu a esta planta o nome científico Hepatica e o desagradável nome comum de Folha do Fígado. Essa semelhança física com fígados levou a uma crença supersticiosa de que Hepatica era uma erva útil no tratamento de doenças do fígado, sobre a qual, veja meu artigo Lungwort, Liverleaf & the Doctrine of Signatures.

Powder Blue American Roundlobe Woodland Hepatica; aka, Liverleaf, Mouse Ears ou Squirrel Cup

 



"A neve do inverno
lhe servirá melhor do que aqueles teus lábios
Cujos fogos só a queimariam, preferia ir
E colher aquela flor amorosa que desabrocha sozinha."

-Oscar Wilde
(1854-1900)

   

HepáticaH epatica nobilis foi anteriormente dividida em várias espécies, mas hoje várias que eram anteriormente reconhecidas como distintas são consideradas subespécies, variantes e formas cultivadas de H. nobilis.

Essas formas diferentes são encontradas em grande parte do hemisfério norte. Os argumentos permanecem sobre quais variantes asiáticas e europeias de H. nobilis devem ou não permanecer categorizadas em espécies separadas. A variedade desta espécie "única" foi estendida ainda mais pela hibridização em viveiro, produzindo novas cores e variantes intermediárias.

Começamos com apenas duas Hepaticas, mas elas foram tão agradáveis ​​que adicionamos outras, e continuamos a fazê-lo, especialmente sempre que encontramos algumas incomuns, mas pelo menos meio acessíveis.

HepáticaNão estamos propensos a ter híbridos extremamente raros, que podem custar centenas de dólares cada, mas mesmo as hepaticas "normais" têm uma variedade considerável e são apenas um pouco mais caras do que as perenes comuns.

As formas de cores variadas são geralmente vendidas apenas como "Mix" e apenas ocasionalmente tratadas como cultivares nomeadas e devem ser selecionadas em flores de final de inverno para garantir cores diferentes.

Chamei esse espécime azul-celeste profundo de "Azul Pó", pois é uma flor parecida com uma margarida que lembra a Margarida Marguerite Azul. Esta é a variante americana "obtusa", ou Roundlobe Hepatica, em contraste com "acuta" ou Sharplobe Hepatica da Ásia.

HepáticaAnteriormente, o Sharplobe recebia sua própria espécie H. acutiloba,H. americana. Como eles hibridizam livremente quando cultivados nas proximidades, muitas formas de folha intermediárias não podem ser atribuídas a uma ou a outra variante.

Roundlobe ou American Hepatica é nativo da metade oriental da América do Norte, onde vive à sombra de bosques decíduos recebendo luz solar apenas no inverno. É por isso que suas folhas são perenes durante o inverno, estação durante a qual realiza a maior parte de sua fotossíntese para estender suas raízes rizomatosas.

HepáticaAs hepaticas frequentemente reabrem após o primeiro final do inverno ou no início da primavera, e às vezes apresentam uma floração aleatória no final de junho. Mas essa moita em particular para de florescer no início de abril. A terceira foto, tirada no final de abril, mostra apenas as folhas totalmente renovadas, lindas e persistentes, sem as flores mais em evidência. As fotos mais floridas foram tiradas em fevereiro e março.

Quando as flores aparecem pela primeira vez, as folhas do ano anterior podem parecer bastante gastas. A foto "suja" acima mostra-o em fevereiro (2003) com novas flores apenas começando, mas com folhas velhas que sobreviveram ao inverno, mostrando a coloração de fígado das folhas gastas.

As folhas verdes brilhantes da primavera tornam-se lindamente coloridas à medida que o outono avança, até que por fim adquirem a coloração "fígado" que inspirou o nome Hepática, aludindo ao sistema hepático, ou fígado. Quando novas folhas começam a aparecer, é hora de remover as velhas, embora nada de ruim aconteça se você não fizer isso.

Estas flores humildes, mas vencedoras, com estames brancos contra o azul mais puro conferem uma aparência impressionante. A maioria das outras touceiras que são plantadas ao redor desta são acutaou sharplobes, alguns dos quais começam a florir uma a três semanas depois, cada touceira comportando-se de maneira ligeiramente diferente. Algumas já terão pequenas folhas imaturas, já que o fato de as flores começarem primeiro, segundo ou simultaneamente é uma peculiaridade individualista de um cacho para o outro. Mesmo que as folhas surjam antes das flores, elas ainda serão extremamente pequenas quando as flores estiverem crescendo.

Pallid Blue Asian Sharplobe ou Heartleaf Hepatica

 



"Senhora! As canções da primavera estavam no bosque
Enquanto eu estava moldando canteiros para flores de inverno."

-William Wordsworth
(1770-1850)

   

Esta pequena hepatica tem um tom tão claro de azul lavanda que à primeira vista parece branca, embora certamente não seja branca o suficiente para ser qualificada como "Alba".

É mostrado na fotografia acima, tirada no final de março, na base do bordo da casca de papel. As cores disponíveis de flores de diferentes hepaticas são geralmente vendidas apenas como "Mix" e apenas ocasionalmente tratadas como cultivares nomeadas, então, não oficialmente, chamei este espécime de lavanda pálido de "Pálido".

Nos jardins de Puget Sound, eles estão em plena floração em fevereiro e esta moita em particular reabre de forma confiável durante a primavera, até o início do verão; outros aglomerados param de florescer em algum momento, no início ou no final de abril.

No final de fevereiro e início de março, quando começa a florir, ainda não tem folhas novas, mas apenas as folhas da cor do fígado do ano anterior.

HepáticaO mais tardar no final de março, e às vezes um pouco antes em fevereiro, eu podo as folhas velhas gastas e as folhas novas quase imediatamente as substituem. Algumas touceiras têm folhas em evidência no início da segunda semana de fevereiro, outras não mostram novas folhas até que os botões de flores ou mesmo flores inteiras estejam em grande evidência. Portanto, a regra prática seria remover as folhas em qualquer semana em que os botões de flores oupequenas folhas imaturas estão começando a aparecer. As folhas velhas não devem ser cortadas mais cedo no inverno, pois armazenam energia para a raiz durante os meses frios, enquanto o sol pode alcançá-las através da copa caduca.

A primeira fotografia foi tirada um pouco antes das folhas novas se desdobrarem em uma folhagem pontuda de três lóbulos. Eles se parecem com estrelas de três pontas. Essas folhas atraentes começam em vinho, mas à medida que se abrem em estrelas pontiagudas brilhantes, elas se tornam um verde brilhante com uma teia mosqueada. Essas especificidades podem variar um pouco de moita para moita, portanto, lembre-se de que estou descrevendo os hábitos gerais desse espécime único e não se surpreenda se você tiver um que tenha hábitos ou aparência diferente.

As folhas totalmente abertas com algumas flores remanescentes são mostradas na segunda fotografia de abril. Quando termina a floração, as folhas permanecem presentes o resto do ano, até voltarem a assumir a coloração de fígado doente no inverno.

HepáticaTemos também uma Hepatica nobilis var obtusa com flor azul- clara ou American Roundlobe Hepatica, que da mesma forma produz suas novas folhas depois que começa a florescer, mas suas folhas novas são de um verde puro e brilhante desde o início, em vez de cor de vinho como esta pequena "acuta "Asiático Sharplobe.

A variante de folhas pontudas "acuta" foi anteriormente categorizada como sua própria espécie H. actutiloba, enquanto a variante com três lobos redondos, "obtusa", foi anteriormente considerada como sua própria espécie, H. americana.Eles agora são apenas considerados como variantes norte-americanas e euro-asiáticas da mesma espécie. Eles hibridizam facilmente para tipos intermediários.

Em japonês, eles são chamados de Misumi, "três cantos", aludindo à folha trilobe de couro; ou são chamados de Yukiwari, "Quebra-neve", porque floresce no inverno.

Hellebore da Ilha de Maiorca; ou, Heléboro Livid

 

Espécie Heléboro

Hellebore da Ilha de Maiorca;
ou, Heléboro Livid


"Dezembro traz o espinho que floresce em vão,
Ou heléboro, como uma garota assassina,
Olhos verdes e doente de ciúme, e branco
Com pensamentos invernais de veneno."

-Sydney Thompson Dobell
(1824-1874)

   

Obtivemos um pequeno início de Hellebore lividus (anteriormente H. argutifolius ) de Heronswood, pois fui atraído pelo que na pequenina muda de três meses eram folhas redondas manchadas de estanho, muito bonitas. Não sabíamos quão grande ficaria, como seriam as folhas quando mais velhas, como seriam suas flores, nada, apenas aquelas lindas folhas de bebê.

Bem, como se viu, as lindas folhas arredondadas e mosqueadas amadurecem em folhas alongadas, coriáceas, dentuças, verde-acinzentadas e prateadas, muito parecidas com as folhas do bebê.

As flores são uma mistura de verde claro e rosa plano empoeirado. Para nós, está prestes a florescer em dezembro, mas atinge o auge em março; então, como acontece com os heléboros híbridos, as flores duram e duram quase como se fossem feitas de seda.

Às vezes é uma planta flexível e sempre de crescimento muito baixo, com apenas sete ou quinze centímetros de altura em caules extremamente curtos, embora as folhas se espalhem por cerca de trinta centímetros de largura.

Demorou dois anos inteiros para a muda começar a se parecer com algo, mesmo que ligeiramente impressionante. A foto de abril acima foi difícil de tirar, já que as flores de centímetros de comprimento pendem quase na superfície do solo. Não há nenhum ângulo de cima que a planta seja particularmente interessante (a segunda foto tirada em março mostra suas poucas folhas maduras e suas flores de cima), mas se você puder se abaixar e vê-la por baixo, é bem legal .

Espécie HeléboroNós o plantamos em uma saliência elevada com cerca de sessenta centímetros de altura, que ainda é muito baixo para ser visto ao nível dos olhos ou abaixo com grande facilidade. Mesmo que nós não sabíamos o que estavam comprando, foi bastante um porco em um puxão, como é uma flor legal estranho. É emocionante mais como uma novidade do que pela aparência, mas ainda pode amadurecer e se tornar algo que impressionará o espectador médio.

Diz-se que é muito frágil, não gosta de calor nem de geada, mas não nos causou problemas. Não é uma planta que goste do inverno, e não há muitos lugares nos Estados Unidos onde o clima nunca seja adequado, embora o microclima suave de Puget Sound pareça adequado para ela.

No noroeste de Maiorca, cresce na sombra; mas para o noroeste do Pacífico, o sol pleno é geralmente recomendado, exceto para a necessidade de proteção contra os longos dias quentes e secos do verão. Podemos ter o nosso com muita sombra e ele se tornaria mais denso e impressionante em pleno sol. Está debaixo de uma cereja doce e só recebe muito sol no inverno quando a árvore está sem folhas. Ele floresce bem onde está, porém, e tem sido bastante robusto ao invés de macio, mesmo se um pouco com folhas finas; então não pretendo tentar o destino movendo-o.

Heronswood disse: "Nossa linhagem é aparentemente melhor florida do que outras que observamos e é derivada de coleções selvagens de Maiorca por Gisela Schmiemann." Freqüentemente, mas não invariavelmente, é monocárpico, morrendo depois de expor a fruta. Não tenho ideia se beliscar as flores que estão murchando antes de gerarem frutos a manteria viva por mais tempo, mas mesmo que frutifique, ela deve florescer por várias estações antes de frutificar.

Como geralmente não dura muito, ninguém sabe quanto tempo vai ficar conosco, mas certamente ainda não deu sinais de estar em declínio. O espécime que temos é um heléboro de uma espécie verdadeira, não hibridizado. Mas tem sido usado em experimentos híbridos curiosos, alguns dos cruzamentos resultantes alcançando o mercado de muito poucos vendedores de plantas especializados.

Embora não sejam cultivados de forma adequada fora da zona 7-9 (a menos que em vasos que podem ser abrigados quando as temperaturas ficam baixas), existem jardineiros que relataram que floresciam para o crescimento de folhas no USDA na Zona 6 e ocasionalmente 5b, mas eram incapazes de florescer, as folhas com manchas prateadas devem ser suficientes para se justificar.