terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

Anêmona Snowdrop

 



"Espírito da Primavera, tua manta de neve
Caiu de ti, com sua franja de gelo,
E onde o rio mais tarde transbordou
Balançou frágeis anêmonas brancas, sacudidas pelo vento."

-Lady Olive Eleanor Custance
(1874-1944)

   

Anemone sylvestris ou Snowdrop Windflower é nativo da região do Cáucaso. Esta flor silvestre alpina é resistente ao frio até a Zona 4, mas não terrivelmente resistente ao calor. Nosso clima ameno em Puget Sound (Zona 8) é tão quente quanto pode suportar.

Anêmona SnowdropEle deseja sombra parcial a brilhante, mas não florescerá tão bem em sombra profunda e ficará desgrenhada se estiver muito sol.

Mesmo que ele se espalhe como o sol de uma arma se colocado sob mais sol, mas precisa de muito mais água para não ficar feio, e no geral precisa de alguma sombra para se manter fresco e para que suas flores durem mais.

No sol, pode se comportar como uma primavera efêmera e se retirar para o subsolo quando o tempo esquenta, mas na sombra fria terá um período de floração muito longo.

Ele pode ser cortado sempre que não parecer bom o suficiente e irá se refrescar rapidamente. Se gostar da localização, vai se espalhar rizomicamente formando uma touceira de pelo menos um pé de largura, totalmente naturalizando.

Os botões ocorrem em caules dobrados, então balançam como flocos de neve, mas viram para cima (ou pelo menos para fora) quando se abrem.

As flores perfumadas são brancas com estames amarelos, com cerca de uma polegada e meia a duas polegadas de largura, delicadas com cinco pétalas redondas cada, ocorrendo individualmente em hastes rígidas de trinta e cinco centímetros de altura.

As flores tremulam como borboletas à mais leve brisa, movendo-se acima da folhagem densa e profundamente lobulada de 20 a 25 centímetros de altura.

Ela floresce principalmente no meio da primavera, mas pode reabrir durante o verão se não exaurida pelo calor. Quase não requer atenção além de ser mantido úmido.