sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Coração Sangrento Branco

 


Alba

Coração Sangrento Branco


"Volte, amor verdadeiro! Doce juventude, volte! -
Mas o tempo passa, e irá, desatento,
Embora as mãos alcancem, e os olhos ansiem,
E os dias selvagens deixem os verdadeiros corações sangrando."

-Conrad Aiken
(1889-1973)

   

Dicentra spectabilis 'Alba' tem duas características distintivas que a distinguem da forma rosada regular da espécie. A característica mais óbvia são suas flores brancas medalhão, ao contrário do rosa da espécie. Além disso, as folhas são verdes-limão em vez de verdes. Especialmente no início da primavera, quando as folhas emergem pela primeira vez, as folhas têm uma cor mais próxima da cultivar 'Goldheart', que tem uma folhagem verde-amarelada surpreendente.

Como não há cor que justifique chamá-lo de "Sangramento", ocasionalmente é chamado de "Pantalonas Brancas", evocando roupas penduradas para secar em um varal, em vez de medalhões em forma de coração. Seria bom se fosse possível repopular um nome mais antigo para eles, medalhões da senhora.

Alba se originou como uma variante natural da espécie nativa da Sibéria e do norte da China. Sendo natural, crescerá verdadeiro a partir de suas sementes. Pode facilmente crescer até um metro de altura e se espalhar até 60 centímetros ou mais, mas geralmente fica um pouco menor do que a espécie.

White Bleedingheart gosta de solo rico e úmido, em tons claros ou salpicados. Embora eles amem nossos solos ácidos do noroeste, seu ideal real é de pH neutro a levemente alcalino, portanto, podem ser plantados em quase qualquer lugar que seja fresco e úmido.

As folhas e flores de ferny ocorrem quase simultaneamente no início da primavera. Em Puget Sound, floresce sem parar de abril a julho. D. spectabilisaglomerados geralmente ficam dormentes no verão, mas se for em um local sombreado com umidade persistente, eles podem reter suas folhas de primavera até que haja uma onda de calor real. Quando o tempo esfria no outono, 'Alba' tem um ressurgimento significativo. Ele morre no inverno, reaparecendo repentinamente em março.

Embora bela o suficiente para ser uma planta de ponto focal, deve-se ter em mente sua fraqueza no alto verão e seu desaparecimento no inverno. Se puder compartilhar o terreno com samambaias perenes, haverá algo atraente no local o ano todo.

Dois outros corações sangrentos brancos em nossos jardins têm flores brancas como a neve muito menores e persistem mais facilmente durante o verão. Estes são D. formosa 'Aurora' coração sangrento do oeste branco e D. eximia var alba coração sangrento oriental branco.