domingo, 21 de março de 2021

Campânula com folhas de urtiga 'Bernice'; também conhecido como: Throatwort Inglesa, Double-blue Bats-in-the-Belfry

 

Cherry Bells

Campânula com folhas de urtiga 'Bernice'; também conhecido como:
Throatwort Inglesa,
Double-blue Bats-in-the-Belfry


   

Campanula trachelium é uma flor selvagem azul eurasiana nativa da Dinamarca, Inglaterra, agora também naturalizada no sudeste da Irlanda e encontrada ao sul através da Europa até a África. Também se naturalizou na Nova Inglaterra.

'Berenice' é uma variedade de flor dupla que parece ter uma flor dentro de uma flor, criando um sino com babados incomum. É possivelmente a melhor e mais bonita de todas as campânulas.

Principalmente um início de verão para junho e julho, mas começa no final de abril ou início de maio em nossa zona amena. Deadheading pode estender a flor até a beira do outono.

Eles querem sol pleno e solo com boa drenagem, mas ficarão muito bem com sombra parcial. Ele prefere um solo pobre e leve ou argiloso e pode se beneficiar com um pouco de cal se os solos forem geralmente ácidos.

Cherry BellsEla cresce fortemente na vertical, com folhas basais dentadas e verdes brilhantes, emprestando a esta flor o nome comum de urtiga ou Nettleleaved Bellflower.

O nome alternativo Throatwort é derivado de uma antiga crença de que as campânulas com folhas de urtiga são uma cura para a garganta alta, e o nome da espécie trachelium refere-se a essa antiga crença. Nunca houve um benefício médico real da planta, que não teve nenhum efeito observável na garganta. Mas nos séculos passados, a crença na Doutrina das Assinaturas ocultista estava profundamente estampada nos "crentes" superstitioius.

Essa Doutrina insistia que Deus colocava alguma pista em cada planta para revelar seus poderes de cura. Portanto, se fosse uma flor vermelha, faria bem para o sangue; se fosse uma folha manchada, era boa para os pulmões e assim por diante. Para os campanários com folhas de urtiga, dizia-se que a "garganta" da flor era a "assinatura" colocada nela por Deus como prova de seu valor para doenças da garganta.

Outros nomes populares incluem os sinos de Nossa Senhora porque a cor azul foi identificada com o lenço, véu ou xale da Virgem Maria; Coventry Bells porque C. trachelium era especialmente comum nos campos ao redor de Coventry; & "Morcegos no campanário" ou no singular "Morcego no campanário", porque os estames dentro da flor eram como morcegos pendurados no sino de uma torre de igreja.