Coneflower de laranja 'Mango Meadowbrite'
"Não há nenhum pedaço de solo, por mais árido, nu ou feio
que seja , que não possa ser domesticado a tal ponto que possa dar uma
impressão de beleza e deleite."-Gertrude Jekyll
(1843-1932)
(1843-1932)
'Mango Meadowbrite' é um esporte que surgiu da cultura de tecidos da cor tangerina 'Orange Meadowbrite', a primeira equinácea introduzida pelo Jardim Botânico de Chicago, na verdade a primeira perene de todo o seu programa de melhoramento de plantas ornamentais (fundado em 1996) para chegar ao mercado, além de ter sido a primeira equinácea com pétalas de laranja (com outros tons de laranja e amarelo tendo seguido, como as criações dos irmãos Saul 'Sundown' que é um laranja pêssego a magenta e 'Sunrise' que é um amarelo limão muito claro).
'Orange Meadowbrite' tinha uma cor mais escura, mas logo se transformou em um roxo rosado metálico, enquanto o amarelo mais claro 'Mango Meadowbrite' mantém sua cor cintilante.Rudbeckia do que uma equinácea, uma vez que a primeira é amarela e a última normalmente roxa.
'Mango Meadowbrite' tem pétalas de manga dourada com brilho neon, circundando um cone escuro com pontas cintilantes de amarelo alaranjado. Ele também tem um perfume cítrico suave. O aumento do aroma para coneflowers é um desenvolvimento recente e 'Mango Meadowbrite' estava na vanguarda desta característica para um número crescente de cultivares recentes.
'Mango Meadowbrite' é o nome da marca comercial desenvolvida para fins de marketing pela Chicagoland Grows, para a qual o Jardim Botânico de Chicago licenciou seus melhores ornamentos. O nome de registro oficial é, na verdade, o desagradável 'CBG Cone3'. Foi sete anos em desenvolvimento pelo Dr. Jim Ault do Jardim Botânico,Kansas Science Bulletin, onde foi relatado pela primeira vez quais espécies de echinicea cruzariam entre si. Demorou trinta anos para alguém acompanhar a pesquisa de McGregor.
Estas variedades e de cores semelhantes derivam de cruzamentos da Coneflower roxa ( Echinacea purpurea ) famosa, mais disponível e mais adaptável com a Coneflower amarela selvagem raramente vista E. paradoxa nativa de clareiras secas de Ozarks e pradarias de Arkansas e Missouri .
Hardy nas zonas 4 a 9, em Puget Sound (Zona 8), ele deseja um local de pleno sol com solo drenando acentuadamente. Vai precisar de alguma atenção no seu primeiro ano no solo, mas uma vez estabelecido é extremamente resistente para o jardim de xeriscape. A floração começa no final de junho ou início de julho e, com o florescimento das flores gastas, continua a floração até a primeira geada ou mais tarde, no mínimo até setembro.
Cresce até dois pés e meio ou três pés de altura, com uma extensão eventual de aglomeração de dois pés. A propagação é feita a partir de estacas, divisão ou comercialmente por cultura de tecidos.