sábado, 27 de março de 2021

Coneflower duplo 'Coconut Lime'

 

Limão de coco


Coneflower duplo 'Coconut Lime'


"Ó! Mickle é a graça poderosa que reside
nas ervas, plantas, pedras e suas verdadeiras qualidades:
Nada tão vil que vive
na terra Mas para a terra algum bem especial dá."

-Romeu e Juliette
William Shakespeare
(1564-1616)

Limão de cocoUm cultivar vítreo confiável e muito estável, o coneflower branco duplo Echinacea purpurea 'Coconut Lime', em produção desde 2005, é extremamente bonito.

À medida que a "agitação" continua para qual das dezenas de novas variedades de Echinacea sobreviverá a longo prazo, contra aquelas que cairão no esquecimento, eu tenho uma forte suspeita de que 'Limão de coco' será um dos sobreviventes.

É o segundo da série "ConeFections". (Fections Cone, pegue, ha ha). Foi precedido por 'Pink Double Delight', que alegou ser uma melhoria de desempenho em relação ao primeiro coneflower duplo de todos os tempos, 'Razzmatazz.'

Limão de coco'Coconut Lime' foi o primeiro duplo branco do mundo, criado por Arie Blom de Vleuten, Holanda. Foi logo seguido pelo terceiro cultivar de confeitos, 'Merengue', um anão branco que geralmente atinge apenas cerca de 45 centímetros de altura.

A flor madura de 'Coconut Lime' é um pompom-cone creme com pétalas brancas puras totalmente refletidas formando uma saia ao redor da borda inferior do cone.

O centro superior do cone é freqüentemente de laranja claro a marrom âmbar, qualificando-o como verdadeiramente bicolor, ou tricolor se contarmos o componente verde jade, embora esta tampa não seja invariavelmente visível. É o cone real, é claro, diminuto em comparação com coneflowers padrão, e o resto do pompom são pétalas minúsculas.

Limão de cocoO desabrochar jovem é bem diferente, pois é quase uma margarida normal e é muito divertido observar a transformação ao longo de algumas semanas. As grandes pétalas horizontais parecem realmente encolher à medida que lentamente recuam em uma saia com franjas e o pompom aumenta para o domínio.

Cada flor dura muito tempo e floresce continuamente, novas flores se desenvolvendo uma após a outra. Estará em flor de julho a setembro ou até mais, até que cheguem as primeiras geadas fortes.

Você pode acelerar o reflowering por deadheading ou levando para buquês pelo menos a primeira rodada de flores maduras. Uma touceira madura produzirá dezenas de flores a cada ano. Duráveis ​​como flores de corte, no entanto, o fato é que duram muito mais se deixadas na moita.

Normalmente com menos de sessenta centímetros de altura, os caules são bastante robustos, mas podem inclinar-se um pouco, geralmente não a ponto de precisar de uma estaca. Eles têm um leve perfume de palha de baunilha que você precisa examinar bem de perto para detectar, mas é mais perceptível no interior do buquê.

Não é tão resistente à seca quanto os antigos coneflowers padrão, então coloque-o em um solo moderadamente regado, mas drenado drasticamente. Pode parecer um pouco delicado no primeiro ano, ou o sol pode dourar a franja se o solo estiver totalmente seco. Mas, uma vez que ele tenha um bom sistema de raízes, isso não acontecerá; vai deliciar-se a pleno sol. Anunciado como adequado para as zonas 4 a 10 do USDA, conte com isso de forma mais razoável para as zonas 6 a 8.